Spy x Family

Para executar uma missão de importância global, o super espião Twilight irá fingir um casamento com uma assassina de aluguel e uma criança com poderes psíquicos.

Spy x Family

Fonte: VIZ

O que acontece se o pai for um super espião, a mãe uma assassina de aluguel e a filha tiver poderes psíquicos? Essa é a categoria de pergunta que ninguém nunca vai perguntar, ou talvez pergunte. Tatsya Endo contempla-nos com algumas respostas hilárias e comoventes para esta questão no seu projeto Spy X Family.

No que aparente ser a Europa no período de guerra fria, o espião, o super espião Twilight recebe a missão de infiltra-se numa escola de elite e para isso têm de adquirir uma esposa e uma filha (o). Embora pudesse escolher um de seus colegas de trabalho, Loid prontamente adota a pequena Anya de um orfanato que quer muito se livrar dela. A pequena é o objeto de experimento "007" do governo e ganhou a habilidade de ler mentes. Com isso, a menina descobre o real objetivo de Loid e modula sua persona para ganhar a aprovação dele.

Agora que a criança foi adquirida, Loid precisa encontrar uma esposa, porque a prestigiosa escola Eden não aceitará entrevistar crianças que compareçam sem ambos os pais. Nesse momento, somos introduzidos a Yor, code name: Thorn Princess (princesa dos espinhos).  Loid desconhecido dos fatos conhece Yor, uma assassina de aluguel profissional, que durante o dia é uma solitária e tímida garota.  De modo a melhorar seu disfarce ela aceita entrar numa relação falsa com Loid, o qual a convence do fake casamento como argumento de querer que Anya entre na escola Eden. Anya sabe dos reais motivos de Loid e Yor nesse casamento falso, mas ela não fala nada. Seu único objetivo é manter seus novos pais e viver uma vida normal e feliz com eles.

SPY X FAMILLY faz um trabalho fenomenal balanceando espionagem, comédia e momentos de aquecer nossos corações através principalmente da pequena Anya e seu amor inocente tentando manter esse trio estranho juntos. Mesmo que no início Loid irrite-se com a tarefa de cuidar de uma criança, a devoção da pequenina o lembra do motivo dele ter se tornado um espião - tornar o mundo um lugar melhor para as crianças -. Seu trabalho pode ter duplas intensões, mas suas razões para cuidar de Anya passam a ser reais. Do outro lado, Yor, apesar de todo seu atletismo, habilidades marciais e trabalho violento, esconde uma personalidade gentil e apaixonante. Por fim, anya, de longe, a personagem mais carismática. Seu status como o único membro da família completamente a par da situação a torna ainda mais engraçada, fofa e cativante - não preciso nem dizer que ela tem 4 anos e é fanática por espionagem, Wow!.  

Há uma boa quantidade de subtrama melancólica, porém a ênfase em ser uma comédia de decepção impede que a série pareça abertamente melosa. A obra é limpa e atraente, com sua paródia da guerra fria escancarada. Ademais, os olhos gigantes de Anya são perfeitos para a comédia, dão-lhe expressões de bebé e adicionam humor e doçura quando preciso. Por fim, as referências a guerra fria concebida nas missões de Twilight são satisfatórias e dão ainda mais sentido ao fato da obra ser publicada em uma revista Shonen.

No Brasil, Spy X Family está disponível pela Panini e pode ser adquirida tanto pela loja oficial da editora quando pela Amazon.

Qual Sua Reação?

like
30
dislike
1
love
7
funny
2
angry
1
sad
2
wow
3