A Suposta Repressão da Coreia do Norte ao K-pop Viraliza na Web

Em muitos fóruns de comentários no Japão tem se discutido a repressão do líder da C. do Norte, Kim Jong-un, a cultura pop da C. do Sul.

A Suposta Repressão da Coreia do Norte ao K-pop Viraliza na Web

Em vários fóruns de comentários no Japão, um suposto vazamento sobre a rejeição do líder norte-coreano Kim Jong-Un à cultura pop sul-coreana tornou-se viral na internet, chegando até mesmo a ameaçar anos de prisão ou execução para qualquer um que a estivesse consumindo. A este tipo de conteúdo, que incluiu K-pop, Kim nomeou de "um câncer vicioso".

O suposto vazamento da Fox News escreve:

"Em uma aparente tentativa de lançar sua própria cultura de cancelamento, Kim introduziu novas leis em dezembro que estipulam que qualquer pessoa flagrada vendo ou possuindo conteúdo sul-coreano pode ser sentenciada a até 15 anos de trabalhos forçados. A punição máxima anterior para fãs de artistas populares como BTS era de cinco anos. Se isso não fosse duro o suficiente, os contrabandistas de K-pop poderiam até mesmo ser executados, enquanto aqueles pegos cantando, falando ou escrevendo no "estilo sul-coreano" poderiam ser sentenciados a dois anos em um campo de trabalho forçado, de acordo com os documentos contrabandeados. "

O vazamento continua:

Em maio passado, um cidadão foi morto por um pelotão de fuzilamento por vender música sul-coreana pirateada e outros tipos de entretenimento. O entretenimento sul-coreano foi contrabandeado pela fronteira da Coréia do Norte, inicialmente em formato de fita cassete e, finalmente, como pen drives da China. No entanto, o líder do 'Reino Eremita' intensificou a retórica anti-capitalista nos últimos meses, à medida que sua nação se tornava cada vez mais suscetível aos estilos culturais do sul, relatou o Daily Mail."

A Fox Conclui:

Para erradicar o fenômeno 'perverso', funcionários do estado foram obrigados a pesquisar computadores, mensagens de texto e cadernos em busca do vernáculo da Coreia do Sul, enquanto as pessoas flagradas imitando o 'sotaque' podiam ser expulsas das cidades, de acordo com o ultrassecreto jornais. No entanto, pode ser tarde demais para interromper a tendência. Um estudo sul-coreano de 116 desertores recentes descobriu que quase metade tinha 'frequentemente' desfrutado de conteúdo sulista enquanto residia na Coreia do Norte, relatou o New York Times."

Fonte: Fox News

©2021 FOX News Network, LLC. All rights reserved

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
1
love
0
funny
0
angry
1
sad
0
wow
0