Megahit Demon Slayer: Mugen Train é doloroso de assistir

O filme nada mais é do que um divertido e bem animado episódio prolongado da série de anime.

Megahit Demon Slayer: Mugen Train é doloroso de assistir

Fonte: Site Oficial Kimetsu

O filme Megahit Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: Mugen Train é um episódio prologando da série de anime Kimetsu no Yaiba. A história do filme se passa entre a primeira e a segunda temporadas do programa e adapta o arco do trem infinito, que fica entre os capítulos 53 e 69 do manga. A obra foi lançada em 2020 no japão e somente em 2021 no restante do mundo e já chega a mais de 400 milhões de dólares arrecadados tornando-se a maior bilheteria do japão de todos os tempos.

O filme nada mais é do que um divertido e bem animado episódio prolongado da série de anime. No filme, os heróis Tanjiro, Inosuke e Zenitsu embarcam no trem infinito para resolver uma missão relacionada ao assassinato de passageiros por demônios. A equipe e seu mentor, um Demon Slayer de alto nível chamado Rengoku, devem derrotar um demônio que consegue controlar os sonhos das pessoas.

A adaptação é deslumbrante e encantadora, mas é um filme feito apenas para fãs, apesar do sucesso de bilheteria. A qualidade da animação pode cativar qualquer pessoa que for ao cinema. Ela pode fazer o telespectador sentir-se como se estivessem pulando em um trem em movimento. Entretanto, isso não ajudará os não fãs a entender o que está acontecendo, porque o filme se passa logo após os 26 episódios da série de TV e subentende que quem está assistindo já está a par de toda a mitologia da obra.  Assim, ele não perde tempo explicando por que a Nezuko está em uma caixa? Por que o Zenitsu que estava dormindo salvou ela? E isso é bom.

Se você assistiu ao filme e não sabe do que se trata a narrativa de Demon Slayer aqui vai à sinopse. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E para piorar, Nezuko, sua irmã e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.

Falando especificamente sobre o filme, ele é uma ode ao anime e tem os mesmos defeitos e qualidades do seriado. O estilo visual distinto é notavelmente fluido e detalhado, capaz de setar a qualidade de animações em um novo patamar. As ambientações, são lindas pinturas recheadas com texturas ricas e efeitos de filtro bem colocados. A ação é agradável e específica para cada personagem. O Design dos personagens é "bom", mas o detalhamento do traço consegue elevar esse aspecto da produção. O design dos demônios, por exemplo, conquista a proeza de ser impressionante, lindo e assustador. Ao mesmo tempo temos uma direção precisa e um senhor uso de trilha sonora e efeitos sonoros.

Por outro lado, no espectro negativo, a película é demasiado ruim por manter os problemas da série e do core do manga. Os personagens principais são péssimos. A irmã do protagonista, Nezuko, tem na fofura seu único traço de personalidade, O tanjiro não consegue se destacar sozinho e precisa demais dos outros. Outro elemento desfavorável ao herói é a sua aura de personagem seguro e politicamente correto, por mais que isso seja comum em Shonen, em Kimetsu, a narrativa subentende que esse aspecto de seu protagonismo é suficiente para desenvolver todos os personagens de seu universo. Do indivíduo que invade o sonho do Tanjiro a morte do Rengoku no clímax, o Tanjiro ser uma boa pessoa é suficiente para que nos importemos com esses personagens. Rengoku é um personagem sem qualquer aprofundamento. Ele tem pouquíssimo tempo de tela, poucas falas e um flashback minusculo para mostrar que ele é o irmão legal. Apenas isso é suficiente para o protagonista ir aos prantos numa sequência de reações operísticas quando Rengoku morre nos minutos finais. Isto dito, é importante lembrar que os heróis conversam com Rengoku por 5 minutos e passaram o restante da madrugada dormindo, porém, essa interação minguada é o desenvolvimento do Rengoku. Ademais, o Tanjiro e o vilão do pesadelo são extremamente espalhafatosos e narram além da conta o que estão pensando ou o que está acontecendo. É absolutamente doloroso ver o vilão contar seu plano e os pensamentos do protagonista ecoarem estridentemente na tela por mais de 10 minutos.

Portanto,O Filme "Demon Slayer" é uma passagem obrigatório para os fãs. Para os que embarcaram no trem do Hype, provavelmente será um pesadelo desagradável, confuso e bem animado.

Nota do Crítico: ★ ★ ½

Qual Sua Reação?

like
17
dislike
9
love
0
funny
0
angry
4
sad
0
wow
1