Euphoria: Temporada 2, Episódio 3 - "Mais Feliz do que Nunca"

Em uma virada frustrante, Rue continua tomando decisões questionáveis ​​quando do nada ela tem a ideia de traficar drogas para ter acesso fácil e gratuito a elas

Dado o quão confuso o ser humano Nate (Jacob Elordi) é como personagem, e sabendo que ele cresceu na pessoa que ele é atualmente por causa do comportamento violento e sexual predatório de seu pai, acho que todos nós nos perguntamos desde a primeira temporada: O que fez com que Cal (Eric Dane e Elias Kacavs) se tornasse o pai frio e assustador que é hoje. O episódio 3, “Ruminations: Big and Little Bullys”, tenta responder a essa pergunta com sua sequência de abertura, pois somos levados de volta às memórias do ensino médio de Cal o qual nos mostra que tipo de pessoa ele era na época. Acontece que ele era o completo oposto de seu próprio eu atual. Ele não era abusivo com as garotas de sua escola, ao contrário de Nate, mas, em vez disso, o vemos lutando com sua sexualidade, pois ele claramente desenvolveu uma grande paixão por seu melhor amigo Derek (Henry Eikenberry). Cal e Derek costumavam fazer tudo juntos, a ponto de poderem facilmente conversar por horas sobre garotas, esportes e tudo mais.

É sugerido que o pai de Cal percebeu o quão próximos esses dois ficaram um do outro, e é por isso que temos uma pequena conversa entre Cal e seu pai, onde eles discutem por alguns segundos depois que seu pai chutou Derek para fora de casa. Eventualmente, Cal conhece quem mais tarde se tornaria sua futura esposa e mãe de seus filhos, Marsha (Paula Marshall e Rebecca Louise), enquanto eles rapidamente formam um relacionamento sexual. Um dia, porém, após a formatura, Derek convence Cal a ir comemorar antes que os dois se separem, pois cada um tinha um futuro diferente pela frente. Eles acabam em um bar gay isolado, onde são servidos álcool, apesar de ainda serem menores de idade. A noite deles termina com esses dois dançando 'Never Tear Us Apart' do INXS, onde eles finalmente confessam seus sentimentos um pelo outro. No entanto, tudo desmorona no dia seguinte, quando Marsha dá a Cal a notícia de que está grávida de seu filho mais velho Aaron (Zak Steiner).

Eu sei que pode parecer estranho que os escritores do programa estejam dando a Cal a oportunidade de nos fazer simpatizar com sua história de fundo, mas nunca parece manipulador. De forma alguma isso é uma forma de justificar o predador sexual que ele cresceu para se tornar nos dias atuais, embora explique muito por que ele faz isso. Como ele nunca conseguiu explorar sua sexualidade livremente sem ter que escondê-la de seus amigos, namorada ou família, e ter um filho definitivamente não ajudou em seu caso, a atual vida dupla que ele está vivendo é um produto de não ser capaz de viver sua vida como ele poderia ter desejado originalmente. Embora ainda seja um personagem desagradável, esse flashback lhe dá mais camadas, em vez de ser apenas um babaca unidimensional. Elias Kacavs faz uma performance comovente como o jovem Cal, ajudando-nos a vê-lo de uma forma mais positiva antes de se transformar no monstro que ele é agora.

A partir daqui, voltamos com Rue (Zendaya) enquanto ela explica ao público como se safar de ser uma viciada em drogas, mais uma vez, quebrando a quarta parede como ela fez na primeira temporada. Nesta montagem, vemos sua irmã mais nova Gia (Storm Reid) reagir mal a Rue sugerindo que ela começará a fumar maconha. Reid não consegue fazer muito em Euphoria tanto quanto eu gostaria que ela fizesse, mas sempre que ela tem a chance de mostrar suas habilidades de atuação, ela arrasa todas as vezes. Aqui, ela mostra claramente sinais de PTSD, tendo que estar lá para Rue toda vez que ela recai e como ela está cansada de vê-la não fazer nenhum progresso real. Também temos um vislumbre do interessante, para dizer o mínimo, desenvolvimento entre Jules (Hunter Schafer) e Elliot (Dominic Fike). Muitos de nós, fãs de Euphoria, reclamaram da falta de Rue e Jules nos dois últimos episódios e, pelo que vale a pena, eles entregaram as mercadorias esta semana. Depois de uma discussão severa sobre as reais intenções de Elliot em relação a Rue, Jules finalmente o confronta se ele está sexualmente interessado nela, o que leva a uma hilária discussão sobre quantas pessoas eles dormiram.

Enquanto todos passam por crises existenciais, frustrações sexuais ou lidam com o vício em drogas, Lexi (Maude Apatow) tem a brilhante ideia de escrever uma peça para a escola como forma de se libertar de todos os pensamentos que vem colecionando em sua vida. cabeça ao longo dos anos. Como mencionado na semana passada, a energia que Apatow traz para o show é tão brilhante em comparação com a que o resto do elenco traz, é uma boa pausa de todos os temas sombrios que podem ser esmagadores. Aqui, nós realmente vemos como Lexie se vê e o papel que ela desempenha na vida de seus entes queridos. Descrevendo-se como observadora, ela fala sobre suas lutas por não ter coragem de intervir em nenhum dos momentos mais difíceis de sua vida, quase como se estivesse vendo sua vida se desenrolar como um filme. Isso nos leva a outra super quebra da quarta parede, onde Lexie é vista se afastando da mesa de jantar de sua família enquanto sua casa se transforma em um estúdio onde eles estão filmando um show baseado em sua vida chamado “This Is Life”.

Nesta realidade imaginativa que ela criou para si mesma, Lexi é a escritora, diretora e criadora de seu próprio programa onde ela, uma personagem secundária dentro de Euphoria, é a protagonista de sua “série de sucesso”, explicando como às vezes o elenco de apoio é mais interessante do que os personagens principais. Isso pode ser facilmente aplicado à Euforia de Sam Levinson, o que contribui para um ótimo comentário. Lexi termina seu roteiro, abre audições, culminando em um grande confronto no banheiro feminino entre ela, Rue, Cassie (Sydney Sweeney), Kat (Barbie Ferreira) e Maddy (Alexa Demie), onde Cassie é ridicularizada por causa da roupa que ela está vestindo. A partir deste momento, o desespero de Cassie vem à tona quando a vemos desenvolver um pequeno ritual às 4 da manhã para que ela possa se preparar para a escola e impressionar Nate. Já, como previsto, temos sinais de que ela está perdendo lentamente sua própria identidade para um relacionamento que não terminará bem, pois Nate a pressiona para mudar quem ela é para ele.

Algo que eu sinto que precisa ser abordado em relação ao enredo de Kat até agora nesta temporada é um boato que começou a circular nas mídias sociais e chamar a atenção dos fãs no início desta semana. De acordo com o Radar Online, Barbie Ferreira e o showrunner Sam Levinson têm tido diferenças criativas nos bastidores sobre onde a jornada de Kat deve ir na segunda temporada, com Ferreira discordando da "visão de Levinson para seu personagem adolescente consciente do corpo".

Se isso é verdade ou não, acho que teremos que esperar para ver, até que alguém do elenco confirme ou negue isso, mas houve uma ausência real da personagem da Barbie nesta temporada que parece ruim. Ela mal está no episódio de estreia; recebemos uma breve atualização sobre seu estado de espírito atual no episódio 2, enquanto o episódio 3 só permite que ela tenha uma cena de dois minutos com Ethan (Austin Abrams) em um jantar incrivelmente desconfortável com seus pais, no qual ela começa a questioná-la. própria identidade. Espero que isso acabe sendo mais um daqueles rumores estúpidos da Internet feitos por cliques, mas depois que quase todos receberam o mesmo tempo na segunda temporada, teria sido estranho não apontar isso.

Em uma virada frustrante, Rue continua tomando decisões questionáveis ​​quando do nada ela tem a ideia de traficar drogas para ter acesso fácil e gratuito a elas. Depois de ser recusada por Fezco (Angus Cloud), isso a leva de volta aos traficantes do episódio 1, onde ela faz um acordo com Laurie (Martha Kelly), a chefe de Fez, pois eles concordam que Rue aceite um caso com dez mil dólares em dinheiro. drogas para ela vender com outras pessoas de sua idade. Rue vai embora, mas não antes de sua vida ser ameaçada se ela não lucrar em um determinado período de tempo.

De longe, o momento mais engraçado no episódio 3, sem dúvida em toda a Euphoria, é Cal espionando as atividades de Fezco fora de sua casa, apenas para Ashtray (Javon Walton) sequestrá-lo pelo resto da tarde. A entrega de Angus aqui é tão histérica que ele tem que reagir a Cal se expondo sobre fazer sexo com Jules, algo que Fez não sabia, e ele descobrindo que Nate estava apaixonado por ela também. Com Ash batendo em Cal com uma espingarda, e Cal percebendo que ele foi interpretado por Nate quando ele contou a ele sobre Fez estar envolvido na aquisição da fita contendo Cal e Jules fazendo sexo, tudo isso contribui para um vai e vem humorístico dos gostos de um filme do Tarantino.

O episódio passa seus momentos finais explorando ainda mais o relacionamento de Jules e Elliot enquanto eles esperam Rue encontrá-los na casa de Elliot. Eles começam a falar sobre Rue, se ela está ou não sexualmente interessada em qualquer um deles, especialmente em Jules, considerando que eles estão em um relacionamento sério. Elliot se abre sobre como ele se sente sobre Jules, dizendo a ela que qualquer um teria sorte em tê-la como parceira, e eles indiretamente confirmam um com o outro como Rue nunca disse a Jules nenhuma dessas coisas na cara antes. Rue tem um breve confronto com Ali (Colman Domingo), deixando seu relacionamento prejudicado depois que ela diz algumas coisas ofensivas. Finalmente, o episódio 3 termina com Nate se encontrando com Maddy quando ele deveria ver Cassie, potencialmente mostrando que ele está tentando estar com os dois ao mesmo tempo.

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 

O episódio 3 da segunda temporada de Euphoria, “Mais Feliz do que Nunca, já está disponível para assistir na HBO Max.

Sinopse: 

Em uma fazenda isolada no Texas, uma equipe de filmagem chega para filmar um filme adulto. Seus anfitriões, um casal de idosos reclusos, têm um interesse especial por seus jovens hóspedes. À medida que a noite cai, o interesse malicioso do casal se torna violento.

Fonte: HBO MAX

© HBO brasil

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0