Euphoria: Temporada 2, Episódio 4 - "Você que não Pode Ver, Pense Naqueles que Podem"

O Episódio 4 é um ponto de virada chocante e extremamente importante para o desenvolvimento ou crescimento de vários personagens

O episódio 4, “Você que não pode ver, pense naqueles que podem”, começa com uma cena de sexo estranha entre Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer) enquanto prosseguimos para ver o que Rue está imaginando em sua mente naquele momento desde que ela está “secretamente” chapada durante o ato. Ela é então forçada a fingir um orgasmo porque ela não consegue sentir nada que Jules está fazendo com ela devido às drogas que ela tomou antes, levando a uma troca histérica entre Jules e Elliot (Dominic Fike), onde eles estão tentando compreender o porquê. Rue fingiria um orgasmo. É aqui que algumas de nossas suspeitas passadas se concretizam: Elliot e Jules se tornam íntimos um do outro enquanto praticam como "descer" corretamente em alguém e começam a se beijar. A única razão pela qual as coisas não aumentam entre os dois é porque eles são interrompidos pela chegada de Rue, que está do lado de fora da casa de Elliot. Nós vimos a química de Jules e Elliot brilhar na semana passada, mas eu certamente não esperava que esse relacionamento complicado se tornasse realidade no meio da temporada.

Em seguida, cortamos para onde paramos no último episódio, com o triângulo amoroso de Maddy (Alexa Demie), Nate (Jacob Elordi) e Cassie (Sydney Sweeney) se tornando ainda mais confuso. Nate e Maddy são vistos tendo uma conversa franca sobre amor, o que eles fizeram para ferir um ao outro e se seus sentimentos um pelo outro foram genuínos ou mútuos. Você tem que desistir de Alexa e Jacob porque, embora você saiba, como público, que eles não devem ficar juntos por causa de suas características tóxicas, eles fazem um trabalho muito bom em enganar você por uma fração de segundo que talvez , apenas talvez, eles possam fazê-lo funcionar se tentarem novamente. Claro, sabemos que nunca vai funcionar, mas esta é uma ótima maneira de colocar você no lugar de Maddy, como vimos nas últimas semanas, que ela ainda está interessada em Nate e ele vindo para manipular seu caminho de volta com sua vontade. 

Nate, pelo que vale, não esconde a informação sobre seu encontro com Maddy de Cassie, pois eles têm uma conversa muito acalorada sobre seu status de relacionamento atual. A segunda temporada já tem alguns dos meus momentos favoritos de todos os tempos na série, e essa luta tem que estar lá por causa da honestidade deles um com o outro. Nate é uma pessoa horrível, mas não é necessariamente um mentiroso, a menos que haja algo que ele queira em troca. Então, quando ele diz a Cassie a verdade sobre o tipo de pessoa má que ela é por tomar a decisão de fazer sexo com o ex de sua melhor amiga, você pode dizer que dói ouvir isso, mesmo que ela finja que não. Cassie tenta brincar zombando do relacionamento tóxico que Maddy e Nate costumavam ter, apenas para demonstrar que ela já está na mesma posição problemática que Maddy estava na primeira temporada.

Sabemos que Lexi (Maude Apatow) está atualmente escrevendo e fazendo castings para sua peça original do ensino médio, então ver como ela está se inspirando nas lutas pessoais de Cassie, quando ela volta com raiva da casa de Nate, é hilário e abre os olhos para como Lexi vê sua irmã. Eles fizeram um grande negócio com esta peça até agora, então eu só posso me perguntar quais implicações isso terá na narrativa maior, porque as pessoas tendem a esquecer que Lexi foi tratada quase como uma reflexão tardia na 1ª temporada. de se descreve como tal, então talvez essa peça sirva como uma forma para ela expressar o que realmente sente em relação às pessoas mais próximas a ela. Mesmo na festa de aniversário de Maddy, Lexi parece estar anotando mentalmente o comportamento de todos. Estou apenas especulando aqui, porém, mas Lexi já sabe sobre o relacionamento secreto de Cassie com Nate e será ela quem irá expô-lo ao público através de sua peça? Talvez, ou talvez seja apenas uma teoria maluca. Acho que vamos ter que esperar para ver.

Enquanto isso, Cal (Eric Dane) está ficando bêbado em sua casa após seu encontro com Fezco (Angus Cloud) e Ashtray (Javon Walton), quase como se a surra que ele recebeu dessa experiência servisse para se libertar do ressentimento em relação a sua família que ele tem colocado sob controle todos esses anos. Ele pega as chaves de sua velha caminhonete, na qual ele fez muitas memórias valiosas do ensino médio, e sai para dar uma volta, mas não antes de envergonhar Nate sobre sua personalidade. Acontece que Cal não sai apenas para um passeio comum pela cidade: ele vai visitar o mesmo bar onde confessou seus sentimentos ao seu melhor amigo Derek (Henry Eikenberry) cerca de 25 anos atrás. Aqui, ele fica sobrecarregado de nostalgia enquanto toca uma música na jukebox e começa a dançar com um cara aleatório enquanto imagina que é Derek. Eventualmente, isso leva a um confronto com as pessoas encarregadas do bar, já que Cal se torna hostil com outros convidados e é forçado a deixar a propriedade.

De volta à festa de aniversário de Maddy, vemos ela conversando com Kat (Barbie Ferreira), onde ela se abre sobre o quanto odeia estar em um relacionamento com Ethan (Austin Abrams), apesar de ser relativamente saudável. Nesse ritmo, estamos em quatro episódios da segunda temporada de Euphoria e toda vez que recebemos uma atualização sobre o enredo de Kat, ela é vista reclamando da mesma coisa com pouca ou nenhuma exploração real em relação a seus sentimentos. Está começando a se tornar irritante a pouca atenção que ela está recebendo nesta temporada, embora eu realmente espere que os episódios restantes tentem consertar isso.

Pouco depois disso, Nate finalmente chega atrasado à festa com um presente para Maddy, fazendo Cassie agir de forma estranha e distante enquanto começa a beber todo tipo de álcool como forma de matar o ciúme que está sentindo no momento. Em vez de esfriá-la, isso só a torna ainda mais irracional, pois ela coloca um biquíni muito revelador e desce as escadas, onde ela sabe que Nate a notará. Ela então vai para a próxima sala e começa a dançar e girar incontrolavelmente. A noite de todo mundo termina mal depois que todos na festa vão para a banheira de hidromassagem, e um confronto severo entre Maddy e Nate começa depois de discordarem se eles estão juntos novamente ou não. Mas não para por aqui: do nada, Cassie começa a vomitar uma vez dentro da banheira de hidromassagem depois de consumir tanto álcool e imediatamente começa a se desculpar com Maddy por ter estragado tudo. Embora seja apresentado de uma maneira em que nossos personagens pensam que ela está se desculpando por arruinar a festa, sabemos que ela está realmente pedindo desculpas por dormir com Nate pelas costas de Maddy. Pelo menos é o que está implícito em seu maneirismo.

Como se não fosse ruim o suficiente Rue estar usando drogas sem contar a ninguém, ou que Jules está lentamente desenvolvendo um relacionamento sexual com Elliot, esses três decidem que é uma boa ideia assaltar uma loja para obter bebidas grátis depois de uma verdade ou Dare game onde Rue é forçada a beijar Elliot e Jules o desafia a lamber sua barriga. As coisas não melhoram depois que eles são bem sucedidos em sua missão de roubar o lugar, apenas para Rue começar a beber e confrontar Jules sobre o quanto ela não suporta estar com ela. Ela é convidada a ser deixada no meio da estrada, deixando Elliot e Jules sozinhos quando eles voltam para sua casa. Aqui é onde Elliot confessa a Jules que Rue não esteve sóbria esse tempo todo, e que ele foi parte do problema, encorajando-a a continuar usando drogas junto com ele.

Em um monólogo de quase 10 minutos que Cal dá no meio da noite, ele se expõe para sua esposa e filho mais velho Aaron (Zak Steiner) sobre a vida dupla que ele está vivendo enquanto tenta criar uma família. Finalmente, pela primeira vez, ele é honesto sobre como se sente solitário. Como ele deseja ser amado, formar uma conexão com outra pessoa e como sua própria família o encurralou, não permitindo que ele vivesse a vida que desejava desde a adolescência. Ainda mais surpreendente, como ele aceita que seu maior arrependimento na vida foi ter um segundo filho e que fosse Nate. Cal não esconde que ele desempenhou um papel em bagunçar a visão de mundo de Nate, mas admitir isso na frente de toda a família foi definitivamente fascinante e estranhamente recompensador, considerando que ninguém no fandom de Euphoria gosta de Nate. A segunda temporada, de certa forma, foi sobre nossos personagens guardando segredos um do outro. O relacionamento complicado de Cassie com Nate, Kat odiando Ethan pelas costas, Rue usando drogas mesmo que não devesse, Jules tendo uma queda por Elliot enquanto estava com Rue, todo mundo tem algo a esconder. Então, ver um grande jogador como Cal revelar todos os seus segredos, para sua família de todas as pessoas, é uma boa mudança de ritmo e pode ser um ponto de virada para várias histórias que estão por vir.

O episódio desta semana chega a uma conclusão chocante quando Rue é vista tendo visões de seu pai morto há muito tempo enquanto declara o quanto sente falta dele. Ela mesma disse no passado que sua perda não é a única razão pela qual ela é viciada em drogas, mas aqui você realmente tem uma ideia de como Rue não teve permissão para lamentar adequadamente seu pai e processar sua dor de forma aberta. caminho. Talvez se ela fosse mais aberta sobre sua dor, ela não estaria na posição que está atualmente, mas infelizmente esse não é o caso. A partir daqui, somos brindados com uma montagem final assustadora, onde vemos o quão longe nossos personagens principais chegaram. Mesmo que tenhamos visto sua progressão até agora na segunda temporada, isso faz você questionar como chegamos aqui em primeiro lugar. A fotografia hipnotizante de Marcell Rév ajuda a comunicar essa sensação de ir para o desconhecido com o futuro desses personagens, filmando essa sequência com uma iluminação não natural que torna os cenários em que os atores estão inquietantes. A euforia pode ser muitas coisas, mas não é chato. O episódio 4 nos deixa sem saber o destino de Rue, se ela teve uma overdose, como está implícito, ou não. Porque temos azar e estamos todos impacientes para descobrir, teremos que esperar para ver até o próximo domingo.

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 

O episódio 4 da segunda temporada de Euphoria, “Você que não Pode Ver, Pense Naqueles que Podem, já está disponível para assistir na HBO Max.

Sinopse: 

Em uma fazenda isolada no Texas, uma equipe de filmagem chega para filmar um filme adulto. Seus anfitriões, um casal de idosos reclusos, têm um interesse especial por seus jovens hóspedes. À medida que a noite cai, o interesse malicioso do casal se torna violento.

Fonte: HBO MAX

© HBO brasil

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0