Ijiranaide, Nagatoro-san : episódio 9 Review

Depois de um episódio morno, a série volta ao tema de interesse geral ao passo que põe em cheque a relação do casal protagonista

Ijiranaide, Nagatoro-san :  episódio 9 Review

Fonte: Site Oficial

No episódio 8, surgiu-me preocupações persistentes a cerca da queda de energia do anime em torno do tema bullying. Os temores não foram enredados, pois, logo no primeiro seguimento a narrativa desperta apreciações mais profundas para as diferentes expressões de afeto de Nagatoro no Senpai. Antes, no final do episódio ou seguimento Hayase batia em Senpai, mas aqui, em vez disso, culmina com ele caindo acidentalmente sobre ela e deixando os dois confusos. Por que colocar seus personagens em agonia física quando você pode atormentar seus estados emocionais? Entre essa mudança e um tema recorrente nesta semana de Miss Nagatoro vindo em defesa de Senpai, há um ponto em que as escaladas aqui são dinâmicas, não apenas conteúdo.

Muito mais do que as semanas anteriores, este Ep se sobressai por ilustrar as dinâmicas divergentes entre os personagens do grupo de amigos que compões o elenco principal da série. Mesmo que todo o círculo de Nagatoro-san seja reunido pelo prazer mútuo de amolar com as pessoas, vemos como seus objetivos e metodologia diferentem com os de Hayase. Maki, por exemplo, percebeu claramente os sentimentos em desenvolvimento entre Nagatoro e Senpai, e decidiu dedicar-se em forçar os limites disso para provocar reações da própria Nagatoro. É complicado considerar isso como algo malicioso, dado que a própria Nagatoro demonstrou por vezes que a provocação é a mais pura expressão de afeto por este grupo. No mínimo, isso sinaliza o quanto Maki valoriza Nagatoro como amiga. Assim, entre ela correndo para uma briga de socos ou expressando dúvida sobre os níveis de tesão potencial de Senpai, um tipo estranho de triangulo provocador é formado com estes personagens.

Miss Nagatoro delimita-se a difundir situações burlescas divertidas, mas também pode provocar humor risonho. Por consequência disso, é daora terminar o Episódio em um cenário que se estabelece com Nagatoro defendendo a honra de seu homem da caluniação de Maki, mesmo que ela mesmo o faça a todo momento. A todos os tipos de curiosidades no retrato do anime da sinergia entre os personagens. Desde Nagatoro e a fechadura elétrica de Maki que Yoshi consegue acertar, até os pequenos cartazes de locutor que Maki e Yoshi fazem para narrarem a situação de Nagatoro e o menino brinquedo. Isso culmina no esclarecimento de que, não importa o que ela tente para divertir-se, Maki nunca será capaz de suplantar qualquer uma dessas crianças em sua dinâmica preferida. Senpai de boa vontade entrega a Nagatoro a ferramenta de sua humilhação que ela está procurando para deixá-la salvar sua aparência, até mesmo completando com súplicas hilariantes para não brincar com ele por causa disso. A maneira como eles vão direto para sua punição lúdica usual é o suficiente para fazer Maki e Yoshi se retirarem solenemente, para arranjem um quarto, talvez. 

Atentando que Maki nada mais do que uma intrusa divertida, a outra amiga de Nagatoro, Sakura, pode aparecer como uma ameaça potencial ao relacionamento deles. Entretanto, isso é um grande "talvez" não apenas em quão sério este programa realmente quer apresentar um drama de relacionamento, mas também em como as motivações e metodologia de Sakura continuam sendo ambíguas. Ilustrar suas habilidades de manipular homens no início deste episódio é uma maneira divertida de deixar claro para Senpai o quão bom ela é - e o quanto essas garotas poderiam destruí-lo se realmente não gostassem dele. É por isso que podemos adivinhar imediatamente que algo está acontecendo quando Sakura aparentemente precisa da ajuda dele com um plano de namoro falso para de alguma forma livrar-se do afeto de um perseguidor que ela acidentalmente cultivou. Ela tem algum interesse em Senpai em explorá-lo pelo mesmo valor de diversão pelo qual Nagatoro foi inicialmente atraída por ele, mas muitas de suas ações e estímulos a ele durante o encontro parecem projetados para provocar Senpai a perceber o quanto ele realmente quer namorar Nagatoro. A título de exemplo Ela até diz para eles irem na pré-estreia do episódio desta semana, embora eu tenha dúvidas sobre o quão canônico isso é na estritamente mantida Continuidade de Nagatoro. A questão é que, por mais enigmática que seja, Sakura facilmente parece a mais inteligente da gangue de garotas desta história, e há uma intriga de longa data sobre o quanto de sua manipulação de Senpai e Nagatoro é para eles próprios positiva.

Portanto, o episódio 9 de Don't toy with me, Miss Nagatoro-san funciona tão bem porque essas conexões complementares de personagens servem para destacar o que ainda é o principal apelo: a relação entre Nagatoro e Senpai. Claro que percebemos aquele novo aspecto dela realmente defendendo ele, mas então no meio há uma sequência inteira em que Senpai se visualiza "contaminado" por Nagatoro como um Magistrado Maligno quando ela ameaça furar sua orelha. É vidente que ela só queria que eles usassem brincos combinando, porém ainda é fofo.

Por outro lado, as reações contundentes de Nagatoro a seus amigos brincando com Senpai, entre ele e Sakura, parece que acabou um pouco cedo demais. Mas mesmo isso dá lugar a outra instância de Nagatoro parecendo zombar de Senpai por sua suposta fantasia, embora esteja claro quem é que realmente está fantasiando. Este é o tipo de romance de anime em que tenho certeza de que demorará muito tempo após o término desta temporada antes que a dupla realmente se encontre oficialmente emparelhada, mas pelo menos eu posso continuar a vê-los expressando sua verdadeira linguagem de amo .

NOTA: ★ ★ ★ 

©ナナシ・講談社/「イジらないで、長瀞さん」製作委員会

Qual Sua Reação?

like
2
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0