Maiores Escândalos de Seiyuu no Japão - Yaraon!

O fórum Yaraon! publicou um artigo intitulado "Ranking dos 10 maiores escândalos provocados por atores e atrizes de voz", e aqui você confere a lista na íntegra.

Maiores Escândalos de Seiyuu no Japão - Yaraon!

Fonte: Love Life Oficial

O popular fórum de comentários japonês Yaraon! publicou a transcrição de um artigo publicado em uma revista do Japão intitulado "Ranking dos dez escândalos causados por dubladores ou atrizes de voz!". Abaixo você confere a lista:

10° - Wataru Komada

Wataru Komada, que apareceu em Hypnosis Mic, talvez esteja tendo um caso. Fotos e confições de sua amante estão circulando no aplicativo LINE, no entato Komada negou toas as acusações. Os liners estão atualmene esperando a reação de sua amante.

9° - Minori Chihara

Chihara, conhecido por sua participação em Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, foi visto com um homem casado. Depois que o assunto tornou-se tendência, Minoro Chihara admitiu as acusações e descupou-se com sua esposa publicamente. Apesar disso, este viu a dissolução de seu fã-clube, o cancelamento de seu programa de rário e a suspensão de sua carreira musical.

8° - Aya Hirano

Aya Hirano, também participou de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, mas diferente dos casos anteriores teve fotos nuas vazadas junto a outro integrante da staff. Por alguns anos, isso encerrou completamente a carreira de Hirano como cantora e dubladora de voz original. Depois disso, mudou sua carreira para os palcos do teatro, obtendo um sucesso moderado. Felizmente, ela voltou a atuar em papéis menores na televisão e está retornando a esse ramo gradualmente.

7° -Ex-dubladora de The Idolmaster

Uma mulher afirmou na tv não ter recebido os créditos por seu trabalho de dublagem no anime The Idolmaster. A transmissão causou escândalo principalmente no 5ch, tornando o assunto altamente discutido no Twitter.  Mesmo assim, a autenticidade das declarações não foi confirmada e não há evidências consistentes para apoiá-las. 

6° - Daisuke Namikawa

Daisuke é conhecido por seus múltiplos trabalhos de dublagem, mas também por suas aventuras sexuais. Na matéria em questão, destaca-se o caso popularmente conhecido pela de história de que "todas as mulheres no estúdio de gravação são ex-namoradas do dublador".  Curiosamente, por não ser uma novidade, isso não afetou sua carreira ou plano de carreira, diferente dos casos envolvendo mulheres.

5° -Nobuhiko Okamoto

Nobuhiko, apareceu em Boku no Hero Academia, é mais um homem casado que teve um caso. Okamoto admitiu que os dois eram casados e tiveram um caso e pediu um pedido público de desculpas. Mesmo hoje, 2020/21, a vida profissional do ator não sofreu problemas e a descoberta de sua aventura não culminou em dificuldades de contratação ou cancelamento. A esposa, Asuka Oogame, também continua suas atividades.

4° - Yuuko Miyamura

Um caso de uma mulher que diz ser Yuuko Miyamura apareceu em um vídeo fazendo sexo com um homem que se pensava ser seu parceiro sentimental. Alguns apontam que a culpa foi da mulher por ter gravado o momento, porém, também foi ressaltado que esses vídeos são pessoais e provavelmente nunca holve intenção de vazamento. O assunto foi esquecido, porque não foi possível confirmar se era mesmo Miyamura no vídeo.

3° - Maaya Uchida

Maaya apareceu em uma Selfie com um homem misterioso em um hotel. Ao mesmo tempo, fotos de Uchida na companhia do dublador Yuki Kaji no exterior também vazaram. Até o momento, quem foi a pessoa que vazou as fotos e com que propósito permanece em mistério. Uchida continuou suas atividades profissionais e o vazamento não parece ter surtido muito efeito.

2° - Eriko Ishihara

A jovem atriz Iriko Ishihara apareceu em um filme adulto. Ishihara, que mais tarde foi entrevistada por sua agência, admitiu as acusações. Sua agência decidiu demiti-la e no final ela desistiu da dublagem. Ela desapareceu da cena pública e não se sabe de seu status atual.

1° - Alguém

O caso da dubladora que trabalhou em um anime popular de Idol e envolveu-se num escândalo que fez com que todos os anteriores pareçam ridículos. Diz-se que é impossível superar um escândalo dessa magnitude a menos que algum dia um seiyuu mate alguém. Alguns até elogiam sua força de espírito, pois ela continua ativa no setor.

Embora o artigo da revista tenha decidido não revelar a identidade do ator ou dubladora que estrelou o primeiro lugar no escândalo, comentários no fórum japonês apontaram que era Emi Nitta, que interpreta o projeto multimídia de Honoka Kousaka in Love. Live! School Idol Project, de quem dizem ter vazado um vídeo de sua performance de felação. Aqueles que assistiram ao vídeo na época apontaram que tanto a mulher no vídeo quanto a própria Nitta tinham manchas no queixo e na clavícula. Em abril de 2016, a agência S Inc emitiu um comunicado indicando que quem estava no vídeo não era a dubladora e resolveu a questão ali.

Acredito que muitos vão considerar esses casos brandos, e concordo totalmente com isso, mas é importante lembrar da questão cultural e o fato do Japão ser um pais relativamente conservador para alguns tópicos.

Fonte: Yaraon!

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0