Paripi Koumei, S1E2 - "Kongming Usa um Estratagema"

Cada parte pontuada pelo estrategista para ajudar Eiko enraizado em algum trecho famoso ou mitificado da história de Kongming é onde eu realmente me apaixonei

Antes de qualquer coisa,  O OP de Paripi Koumei estreou gerando muito burburinho nas mídias sociais. E é um grande sucesso, tenho que admitir – quase uma qualidade moderna do ABBA. Mas a parte engraçada é que tem o nome de “チキチキバンバン” – que é o que os japoneses chamavam de Chitty Chitty Bang Bang. Esse foi o filme infantil de sucesso de 1968 (co-escrito por Roald Dahl). Ele também é conhecido por sua música-título, que foi um grande sucesso no Japão. Mas a parte realmente engraçada é que este OP não tem nada a ver com isso – é um remix de um single obscuro (para mim) de 2013 chamado “Ciki Ciki Bam Bam” (possivelmente em russo húngaro?) Então sei lá kk.

De qualquer forma, dou crédito a Ya Boy Kongming por desenterrar isso – funciona totalmente, no contexto. Além disso, eu dou crédito à equipe por lançar um produto que eu nunca, nunca imaginaria que fosse um P.A. Works se eu ainda não soubesse. Dito isto, ficou claro para mim que sou realmente o público-alvo para isso, mas isso não significa que estou totalmente imune aos seus defeitos. É um show divertido, parece ótimo e tem um tipo contagiante de energia puxando-o (e você junto). Tudo isso são coisas boas.

De qualquer forma, é fundamentalmente uma série de música em que a música deve ser atraente e (além do OP) não faz nada por mim. Mesmo assim, posso apreciar que leva esse lado da história a sério e parece ter sido escrito por alguém com algum entendimento da cena do clube. Em última análise, esse tipo de história de peixe fora d'água é uma castanha de anime neste momento, e nada pode realmente mudar isso. Pode-se até chamar Paripi Koumei de isekai (ou isekai reverso, se você quiser), Mas o que ele pode fazer é tentar refrescar a execução, e faz um trabalho decente nisso.

O segundo episódio deste anime mostra melhor a estrutura real do show e seus encantos adicionais. Kongming assume formalmente o papel de gerente de Eiko e seguiremos seu caminho para o estrelato passo a passo, com cada parte pontuada pelo estrategista demonstrando seu último Zany Schem para levá-la até lá, potencialmente enraizado em algum trecho famoso ou mitificado de A história de Kongming. E isso, devo te dizer, é onde eu realmente me apaixonei por esse show. Apenas ver Kongming ajudar Eiko seria bastante agradável, já que ambos são tão atraentes e fáceis de torcer, mas expressar esses esforços em demonstrações de estratégia e jogos mentais também dá às coisas um impulso narrativo. É o tipo de coisa que torna qualquer história baseada em competição (baseada em combate ou não) interessante, especialmente quando estruturada em uma base episódica como essa. Isso nos mantém engajados enquanto nossas próprias engrenagens mentais giram, teorizando sobre o que Kongming realmente fez desta vez enquanto nos aproximamos da revelação.

NOTA: ★ ★ ★ 

O episódio 1 de Aharen-san Is Indecipherable (Aharen-san wa Hakarenai), “Isn't This Too Close”, já está disponível para assistir na Crunchyroll.

Sinopse: 

General dos Três Reinos, Kongming (Zhuge Liang) lutou toda a sua vida, enfrentando inúmeras batalhas que o tornaram o estrategista consumado que era. Portanto, em seu leito de morte, ele só queria renascer em um mundo pacífico ... e foi enviado diretamente para o centro do partido moderno, Tóquio! Será que mesmo um brilhante estrategista chinês como Kongming (Zhuge Liang) pode se adaptar a ritmos selvagens e festeiros ainda mais selvagens?

Elenco de Voz:

Fonte: Ya Boy Kongming! Site Oficial 

(c)牧野圭祐・小学館/「月とライカと吸血姫」製作委員会

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0