Shikimori’s Not Just a Cutie, S1E1 - "My Girlfriend Is Super Cute"

O anime precisa mais do que Izumi, um bom garoto que precisa ser protegido, e Shikimori, uma garota feroz que tem duas personalidades

A avalanche de estreias de altas expectativas continua com Kawaii dake ja Nai Shikimori-san. Este teria sido o meu dorminhoco da temporada, se você o considerasse fora do radar o suficiente para ser um dorminhoco. Toda a equipe principal de Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi está reunida em Doga Kobo para adaptar um mangá romcom bastante respeitado. Muitas caixas parecem estar marcadas aqui, mas sempre que você está lidando com comédia (romântica ou não), você nunca sabe se a alquimia funciona até vê-la na tela. E havia algumas armadilhas em potencial na premissa peculiar, embora, dadas as visões gerais do mangá, essas preocupações não fossem muito sérias.

Na verdade, o que essa série me lembrou não foi tanto Senpai ga Uzai , mas Tonikaku Cawaii. Quero dizer, você tem um garoto de aparência bastante simples ligado a um anjo basicamente sobre-humano. Em Tonikawa, é claro, ela é realmente sobre-humana, e não tenho motivos para acreditar que haja algo mais excepcional em Shikimori (Oonishi Saori) do que ela ser canhota. E Nasa é um rapaz consideravelmente mais assertivo do que Izumi (Umeda Shuuichirou). Mas há algo dessa mesma dinâmica entre os dois protagonistas – principalmente o cara estar no modo “Eu não posso acreditar que esse anjo está com alguém como eu” na maior parte do tempo. E claro que ambos têm “kawaii” no título…

Na verdade, se há algum elemento de realismo mágico em Shikimori-san, não é Shikimori, mas Izumi. Ele parece ser um daqueles personagens que magicamente atraem o infortúnio, exceto que ele é realmente sortudo porque ele tem a garota perfeita protegendo-o (esse é o cerne da premissa, eu suponho). Isso é um conceito para fins narrativos, com certeza, que eu acho um pouco irritante. Quero dizer, essas coisas realmente não acontecem nesse grau, e parece um pouco uma muleta para avançar sua dinâmica para onde o mangaká quer. Mas é apenas um pouco irritante, e enquanto os resultados forem divertidos eu posso viver com isso.

A principal razão pela qual essa estreia funciona para mim é a mesma razão pela qual Senpai ga Uzai funcionou – os personagens envolvidos são basicamente pessoas legais, e eu gosto deles. Eu acho que é melhor reter o julgamento até certo ponto, porque com uma premissa excêntrica como essa, o primeiro episódio é encarregado de muita alvenaria. Mas enquanto Izumi é uma ovelhinha indefesa e Shikimori uma tigresa, eu meio que compro a atração mútua. Ele é um garoto legal e ela tem um instinto protetor, então eles se encaixam bem.

A questão para mim, uma vez que passamos da fase de introdução, é esta configuração tem as pernas para percorrer a distância? Não vai ser mau, isso é bastante óbvio – não estou preocupado com isso. Mas precisa haver mais em Izumi do que um bom garoto que precisa ser protegido, e em Shikimori do que uma garota feroz que tem dois modos de personalidade. A série explorará os inevitáveis ​​sentimentos de inadequação de Izumi (para um adolescente normal) sobre esse relacionamento em profundidade? Isso mostrará vulnerabilidades para Shikimori acima e além do constrangimento – e dará a Izumi oportunidades de suprir suas necessidades também, acima e além de simplesmente ser alguém que precisa de sua proteção?

Fora isso, o visual é bom – clássico Doga – e o elenco de amigos é bastante charmoso. É de se perguntar se o ângulo de romance “Inu to Neko” fará parte das coisas – como Senpai ga Uzai nos mostrou, às vezes o casal secundário pode ser mais dinâmico que o par principal. Um fator de incerteza que paira sobre esta série é que a Doga Kobo foi temporariamente encerrada devido a um grande surto de Coronavírus. Não se sabe quanto tempo isso vai durar (provavelmente não muito tempo), mas pode atrasar substancialmente o lançamento da série. Espero que todos estejam bem em primeiro lugar, mas certamente espero que o Shikimori's Not Just a Cutie não tenha um grande revés - ainda vejo muito potencial para este show, pois acho que este será um grupo divertido para passar tempo com todos semana. Só não sei se vou continuar escrevendo sobre eles, diga nos comentários se faço a análise semanal aqui.

NOTA: ★ ★ ★ 


O episódio 1 de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie), “My Girlfriend Is Super Cut, já está disponível para assistir na Crunchyroll.

Sinopse: 

Izumi é uma estudante do ensino médio cuja vida é cheia de infortúnios. Desde jovem, ele sempre voltava para casa com lesões. Devido à sua má sorte, seus dias estão cheios de eventos infelizes, até que ele começou a namorar Shikimori. Shikimori pode ser descrita como a namorada perfeita: fofa, adorável e incrivelmente apaixonada por Izumi. No entanto, às vezes ela não é tão charmosa, mas se torna a namorada mais legal da maneira mais assustadora possível. Sua presença exigente e preocupação sincera com o bem-estar de Izumi nunca deixam de tirar o fôlego. Com o fofo e legal Shikimori ao lado de Izumi, seus dias de azar acabaram, trazendo uma vida cheia de felicidade e calor.

Elenco de Voz:

Fonte: Kawaii dake ja Nai Shikimori-san Site Oficial 

(c)真木蛍五・講談社/式守さん製作委員会

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0