Them: A Série Mais Polêmica de 2021 (Prime Video)

Them é uma série de antologia limitada que explora o terror na América. Nos anos 1950 centra-se a primeira temporada que acompanha uma família negra que se muda da Carolina do Norte para um bairro totalmente branco de Los Angeles durante o período conhecido como A Grande Migração. A idílica casa da família torna-se o marco zero, onde forças malévolas, vizinhas e sobrenaturais, ameaçam insultá-los e destruí-los.

Them: A Série Mais Polêmica de 2021 (Prime Video)

Fonte: Prime Video

Antes de qualquer coisa, se você é fã de Get Out ou Us, de Jordan Peele, a série pode agradar-lhe bastante. Uma ligação igualmente forte seria Lovecraft Country, criada por Misha Green, minha série preferida de 2020. No entanto, embora existam questões relacionadas ao PTSD (Transtorno de estresse pós-traumático) e outros momentos de pesadelo decorrentes do  trauma, o enredo é muito realista. O terror de não poder sentir-se seguro em sua própria casa é um horror muito real e escancarado. O primeiro episódio ambienta muito bem os personagens e a trama num espaço bastante realístico, mas garantiram-me que Them é uma série de terror hardcore!

Desde a cena de abertura do episódio 1, fiquei muito engajado nos mistérios, traumas e potenciais perigos. A vibração grotescamente misteriosa que parece em simultâneo, estrangeira (porque ocorre décadas atrás) é muito familiar, já que o racismo ainda prevalece. Sobretudo, a habituação funciona porque esta série é brilhantemente elaborada e porque o elenco é nada menos que divino. Especialmente graças a Deborah Ayorinde e Ashley Thomas.

Deborah Ayorinde interpreta Lucky Emory com a mistura exata de amor e desespero. Ela está constantemente em um ponto de ruptura, mas não pode desistir, porque então aqueles que aterrorizam sua família venceria. Do outro lado, Ashley Thomas destrói, mas também sinto a necessidade de reunir um exército para salvá-la.

Até onde sei, a produção é baseada em fatos de como os afro-americanos foram tratados nos Estados Unidos e como as mulheres são tratadas em vários lugares em todo o mundo. Isso não é ficção. Claro, essa história específica sobre a família Emory é. Mas o ódio, a violência e o terror que enfrentam vêm de experiências já vividas por muitos.

Enquanto os assisto, suspeito que a maioria das pessoas ficará desconfortável vendo a forma como a família negra Emory está sendo tratada. Você deve sentir-se mal. As pessoas estão aterrorizando um casal que só quer dar uma vida boa para sua família. 

Nota: ★ ★★ ★

Qual Sua Reação?

like
8
dislike
0
love
1
funny
1
angry
0
sad
0
wow
1