O Consumo de Anime Mundial Dobrou em 4 anos

Os dados, relata a Variety, também indicam que a produção de anime existente não está a acompanhar a procura global

O Consumo de Anime Mundial Dobrou em 4 anos

Alejandro Rojas, diretor de análise aplicada da empresa de pesquisa de mercado Parrot Analytics, disse em uma entrevista ao portal de entretenimento Variety que o consumo global de anime "quase dobrou desde 2017". Os dados, relata a Variety, também indicam que a produção de anime existente não está a acompanhar a procura global. De acordo com Parrot, 4,7% da demanda global do telespectador foi por conteúdo de anime no período de maio de 2020 a abril de 2021, enquanto apenas 3,2% dos programas se enquadraram na categoria.

Os dados indicam ainda que o Hulu é o serviço de assinatura de streaming mais popular nos Estados Unidos com base no tempo de visualização. No segundo trimestre de 2021, o Hulu teve uma participação de tempo de exibição de 21,4%. Seu rival mais próximo era o Netflix, com 18%. Disney Plus tinha 4,6% de participação, enquanto Crunchyroll e Funimation tinham 3,5% e 2,7%, respectivamente.

Rojas comentou sobre a aquisição da Crunchyroll pela Sony, dizendo que o negócio seria uma vitória para a Sony se pudesse atrair um número maior de assinantes. No entanto, ele também fez uma distinção entre "superfãs" de anime e usuários casuais, dizendo que se o último grupo está por trás do crescimento, as plataformas de streaming maiores como Netflix e HBO Max "oferecem o gênero como parte de um catálogo mais completo de programação, para que possam capitalizar nas expectativas de crescimento ”. No entanto, ele afirmou que a defasagem entre a produção geral da indústria de anime e a demanda global "representa uma oportunidade de expansão para mais títulos de anime."

De acordo com o relatório de 2019 da empresa de pesquisa financeira Teikoku Databank sobre a indústria de anime, a produção pode não conseguir acompanhar o aumento da demanda, apesar do investimento estrangeiro. Neste estado, as produções tendem a ter cronogramas apertados e uma diminuição correspondente na produtividade, o que pode levar a receitas menores no longo prazo. As perspectivas para 2020 e além provavelmente incluirão mais ajustes para melhorar as condições de trabalho dos animadores. Isso reflete a crescente conscientização sobre as condições de trabalho e a maior tendência das empresas japonesas de médio porte em reduzir o excesso de trabalho, mas tudo equilibrado em relação ao custo de implementação dessa mudança.

Fonte: Variety

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