Solo Leveling - S1E2 - Se eu Tivesse Mais Uma Chançe
Agora podemos começar com sucesso a jornada espetacular de Sung Jin-woo de subir de nível, sozinhos, em um mundo cheio de caçadores.
O Episódio 2 de Solo Leveling foi lançado há alguns dias, e a comunidade está muito agradecida por ele. Seja a trilha sonora lindamente elaborada do famoso diretor musical Hiroyuki Sawano ou a animação perfeita do A-1 Studios. Por razões muitas vezes razoáveis, veríamos que a história do Solo Leveling não é tão complexa e intrincadamente tecida como Attack on Titan. Nem está repleto de níveis semelhantes de construção de mundo ou filosofia. Além de alguns momentos de ‘Kakatte Koi’ (Bring it on, em japonês) que o herói principal Sung Jin-woo vomitaria, o que ele fez neste segundo episódio, aliás, não espere alguns diálogos cheios de graça no o nível de Erwin Smith. Menciono isso em termos de construção de episódios, como as partituras musicais acompanham a tensão crescente, o desempenho sem esforço do dublador e o cenário sangrento e grotesco de pessoas sendo cortadas ao meio e pisoteadas até a morte. Existem muitos elementos que apenas irão ‘lembrar’ você de Attack on Titan. À medida que avançamos na revisão, também apontarei cenas em que alguém se lembra do AoT. Além disso, aqui está uma revisão do Episódio 1 de Solo Leveling.
A estátua de pedra, que parece ser o mestre da masmorra dupla no contexto da história, parece impecavelmente forte. Na estimativa dos caçadores, eles parecem ostentar pelo menos a força de um chefe rank S. Tendo que adorá-lo literalmente, a estátua parece estabelecer esta sombra dominadora de desesperança. Caramba, ele até abre a porta, ativa esse cronômetro ritualístico e permite que os caçadores escapem. O que, como Sung Jin-woo aponta com precisão, é uma fachada. Aqueles que partem morrem, de qualquer maneira. O sorriso, acompanhado do poder avassalador que os personagens nem parecem compreender, pode nos levar de volta aos episódios iniciais de Attack on Titan. Quando os Titãs eram, em sua maior parte, um dos mistérios mais indutores de ossos. Pelo menos para mim, fiquei intrinsecamente fascinado pelo que são esses seres de força incomparável. O episódio inicial de Solo Leveling parece atrair admiração ou majestade semelhante ao seu antagonista desde o início.
Embora eu esclareça, a meu próprio pedido, que este nível de mecânica de masmorra magistralmente elaborada (orar ao deus, louvá-lo, permitir um sacrifício) é raro à medida que avançamos na história. Se Shingeki no Kyojin é um Anime que mantém sua complexidade do início ao fim, é possível dizer que Solo Leveling perde essa forma de tensão à medida que avança ao longo da história. Enquanto estamos neste tópico, aqui estão os melhores animes que começam incríveis, mas regridem perto do fim. Embora isso só seja verdade para o Manhwa e também para o Light Novel. A menos que o departamento de Anime decida aventurar-se de outra forma, parece improvável que isso mude. O início de Solo Leveling Light Novel sempre foi para mim um dos inícios de história mais vorazmente insaciáveis de todos os Manhwas por aí. E isso acontecia antes mesmo do Anime. Eu iria mais longe e diria que o início do Solo Leveling é o melhor que pode acontecer, e então lentamente passa por um declínio no final. Mas não se preocupe, isso levará tempo. Você deve investir bastante na história por pelo menos uma ou duas temporadas.
Eu já disse isso antes, mas o Episódio 2 de Solo Leveling realmente parece não se abalar para um público PG-13. Com cenas de caçadores sendo pisoteados no chão, literalmente cortados ao meio, e Sung Jin-woo sendo ritualisticamente sacrificado, triturado, cortado e fatiado em pedaços no altar. Isso, juntamente com a criação impecável da trilha musical de Hiroyuki Sawano, os segmentos de animação individuais realmente puxam você para a borda do assento. O simbolismo do ritual religioso é uma ideia brilhante de sistema de masmorras. Ter que decodificar os mandamentos leva você a pensar que a história será repleta de complexidades à medida que se desenvolve (você pensará errado, mas a beleza do Solo Leveling não é seu enredo simplificado).
O dublador de Sung Jin-woo, Taito Ban, não é o VA mais redimido ou experiente que existe. Para todos os efeitos, tive minhas dúvidas quando ouvi falar dele pela primeira vez. Mas parece-me que a qualidade do trabalho no Japão é tão fenomenalmente bem-feita que mesmo VAs menos conhecidos parecem ser mais do que capazes. Isso implicaria que, embora haja algo especial para nomes como Yuki Kaiji (Eren Jeager), Hiroshi Kamiya (Levi, Attack on Titan) e Kana Hanazawa (Mitsuri Kanroji Demon Slayer), não é especial o suficiente para que eles não possam ser substituídos. por outro VA menos conhecido da indústria.
No sentido de que se o tempo fosse revertido e alguém colocasse Taito Ban em vez de, digamos, Yuki Kaiji, é provável que ele não tivesse sido uma decepção. Implicando novamente, que todo artista que aparece como dublador está decentemente equipado com suas habilidades. Caso contrário, eles não teriam conseguido passar em um local de competição acirrada, para começar. Voltando ao assunto, Taito Ban não decepcionou. No mínimo, foi mostrada uma performance parecida com Izuku Midoriya de My Hero Academia. Os gritos, o grito de guerra (Kakatte Koi), tudo e cada um é inevitavelmente lindamente executado. Até mesmo os dubladores coadjuvantes.
Junto com o som e a dublagem, é preciso elogiar também a Animação. Isto é especialmente verdade quando pude ver a abertura. Normalmente, é difícil julgar a qualidade da animação de um anime a partir de apenas dois episódios. Mas se você der uma olhada na abertura, ela facilmente tem uma das animações não-CGI mais fluidas que já vi em muito tempo. As emoções foram capturadas de forma única ao longo da representação do personagem no Anime. Se eu tivesse que dizer, uma das coisas que perdi foi o momento do meme de reverência a Deus. Para uma homenagem aos fãs, aquela cena poderia ter sido enquadrada como está. Embora não tenhamos conseguido aquele quadro grande angular de todos orando para a estátua do deus. Ainda assim, o ritmo estava absolutamente certo. Como eu havia previsto no episódio anterior, a razão pela qual eles introduziram vários rank S e outros personagens importantes desde o início foi para acomodar um ritmo justificado.
Agora podemos começar com sucesso a jornada espetacular de Sung Jin-woo de subir de nível, sozinhos, em um mundo cheio de caçadores. Tudo isso me motivou a reler o Manhwa mais uma vez. Mas, e este é o ponto que me faz elogiar tanto o segundo episódio, é que simplesmente não quero voltar ao Manhwa. Por alguma razão, o Anime é independente, como algo próprio. É baseado na fonte, mas não dá vontade de revisitar a fonte, principalmente porque o próprio anime está aqui. E de fato é.
NOTA: ★ ★ ★ ★
O primeiro episódeio de Solo Leveling já está disponível para assistir na Crunchyroll.
Sinopse:
Desde que apareceu um portal que conecta nosso mundo a outras cheias de monstros e criaturas de toda classe, algumas pessoas adquiriram poderes e a capacidade para cazarlos, obtendo o nome de caçadores. O protagonista, Sung Jin-woo, é o mais débil dos caçadores de rango E e apenas mais forte que um humano normal. Ele é apodado por seus companheiros caçadores como “o mais débil”
Um dia, ele e outros foram apanhados em uma masmorra extremamente perigosa, e apenas alguns poucos sobreviveram e lograram escapar. O próprio Sung Jin-woo apenas sobreviveu e é o único que completa todas as testes nesta massa, convertendo-se em um “jugador”, podendo agora ver uma interface que deve ter missões, estatísticas, inventário, tiendas e níveis. Você logará subir de nível para se transformar no caçador mais poderoso?
Staff:
- Diretor: Ryuu Nakayama (Diretor de Eps em Black Clover, Jujutsu Kaisen)
- Adaptação do roteiro: Noboru Kimura (Kemono Jihen, Amagami SS)
- Design: Tomoko Sudo (Fragtime)
- Compositor musical: Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin, Kill la Kill)
- Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Your Lie in April)
Elenco de Voz:
- Taito Ban como Jin-Woo Sung.
- Genta Nakamura como Jin-Ho Yoo.
- Makoto Furukawa como Jin-Chul Woo.
- Hiroki Touchi como Yoon-Ho Baek.
- Reina Ueda como Hae-In Cha.
Fonte: Solo Leveling Site Oficial | Crunchyroll Brasil Canal Oficial
© 나 혼자만 레벨업 / 추공 / 디앤씨미디어 (D&C MEDIA) / 카카오페이지