Demon Slayer Entertainment District Arc: Episódio 5 - "As Coisas Esquentaram"
Os Demon Slayers podem se defender contra esses inimigos poderosos? Espero que não, espero mesmo que não
Em “Things Are Gonna Get Flashy”, as coisas em Demon Slayer ficam, bem, chamativas. Tipo de. É definitivamente o início da extravagância de ação total que presumo que ocupará o resto da temporada do Entertainment District Arc, embora ainda não se saiba como o ritmo e a trama de tudo isso se desenrolarão. Como Mugen Train é facilmente demonstrado, às vezes é realmente possível que uma história seja toda matadora e um pouco de preenchimento.
A história deste episódio é dividida em duas metades bastante distintas: Na Parte A, Tanjiro continua a enfrentar Daki nas ruas do Distrito da Luz Vermelha. Está bem? Está bem! Como eu disse antes, com um estúdio como ufotable, você não pode simplesmente jogar cinco estrelas em cada episódio que parece chique (ou devo dizer “chamativo”?), porque isso é o que todos já esperam de Demon Slayer. Não me entenda mal: eu nunca vou recusar uma porção de sakuga, mas se eu estou recebendo um bife delicioso e perfeitamente úmido para mim dia após dia, eu vou ter que começar a procurar variações e excitantes experimentos na receita se eu não quiser ficar entediado. Nesse caso, as variações vêm das maneiras como a linda animação trabalha em conjunto com a história, os personagens, a coreografia e até a comédia para transformar Demon Slayer em algo com – idealmente – substância suficiente para acompanhar todas as suas características. chiar.
A luta Daki V. Tanjiro tem algumas coisas a seu favor. A própria Daki, por exemplo, é uma vilã mais interessante para o nosso garoto lutar em comparação com, digamos, o Train Demon, tanto como personagem quanto como componente do espetáculo. Seu design visual é impressionante, e o CGI usado para animar seus tentáculos chicoteados parece menos fora de lugar com o ambiente em comparação com os goo-bits de Train Demon. O vai e vem entre os dois também é decentemente divertido de assistir – Daki alterna entre ficar surpreso com a força de Tanjiro e brincar alegremente com ele, o que é uma boa energia para a batalha.
As desvantagens vêm das lutas habituais de Demon Slayer no departamento de Tanjiro. Ele é um bom garoto, mas eu sempre pensei que Tanjiro é tão bom quanto as pessoas que o cercam, em ambos os lados do espectro herói/vilão, e ele geralmente funciona melhor quando seus amigos estão se unindo a ele para derrubar uma ameaça. É um tipo de reação nebulosa que estou tentando definir, mas acho que acho Tanjiro sozinho um pouco... chato? Ou talvez apenas um pouco conservador em comparação com seus amigos estranhos e sua irmã selvagem. Não ajuda que o show faça aquela coisa irritante onde corta para um monte de exposição em um flashback que visa explicar por que Tanjiro é limitado em ambos os estilos de Respiração de Água e Respiração de Fogo, mas realmente parece o tipo de coisas que deveríamos ter aprendido antes da luta. Aprender sobre as lutas de Tanjiro com febres e cãibras musculares por meio de flashbacks desajeitados não parece a melhor maneira de fazer as coisas.
A questão é que a luta Tanjiro v. Daki está boa, por enquanto, mas o show claramente ainda está se preparando para a verdadeira vitrine que está por vir. Na metade do episódio de Inosuke, no entanto, Demon Slayer fica selvagem o suficiente para manter o ritmo. Por um lado, começamos a luta com Inosuke deslocando todas as suas articulações para serpentear seu caminho para a despensa improvisada / masmorra de tortura de Daki, e isso é antes mesmo de começarmos a lutar. É o tipo de desenvolvimento nojento, estúpido e desanimador que é completamente desnecessário e estranhamente cativante. Então, quando Inosuke cava seu caminho até a toca, ele descobre o inimigo maluco que ele estará enfrentando, que é o de Daki... como eu chamo isso? Seu tecido familiar?
Todo mundo começa a chamá-lo de “Cinturão de Minhoca”, e parece o primo rosa-choque daquele monstro de feijão-de-corda de Aaahh!!! Monstros reais (grite para os bebês dos anos 90 que vão conseguir aquele corte profundo do Nicktoons). Isso já é, para mim, uma configuração mais interessante do que simplesmente assistir Tanjiro lutar contra Daki, e há o bônus adicional de Inosuke resgatar Suma e Makio, duas das Ninja Wives desaparecidas que Uzui está caçando. Zenitsu também está aqui, eu acho, embora eu tenha me sentido vingado quando a primeira observação de Inosuke depois de ver o dano que o idiota laranja pode fazer foi: “Talvez você devesse estar dormindo o tempo todo”. Pregue, meu irmão cabeça de javali. Pregar.
Mas vou ser honesto: embora eu tenha gostado das travessuras do Worm Belt, ainda não estou convencido das esposas de Uzui. Suma é o tipo de cabeça de vento indefesa que já estava cansada de alívio cômico nos anos 2000, e Makio é... corajoso? Eu realmente não sei. Nós nos encontramos com Hinatsuru também, mas entre sua reunião chorosa com Uzui e o flashback do episódio final, onde Uzui conta a todas as suas esposas sobre o mandato de cuidar de si mesmas sobre qualquer outra coisa, não posso dizer que me importo muito com isso. qualquer um desses novos personagens. Eu aprecio a atitude “Wife Guy” de Uzui, já que é muito engraçado e uma mudança de ritmo refrescante em comparação com as crianças que geralmente seguimos, mas as esposas vão precisar.
O Episódio 4 do arco do distrito de entretenimento de Demon Slayer está sendo transmitido na Funimation e na Crunchyroll.
NOTA: ★ ★ ★ ★
Fonte: Kimetsu Oficial
© アジチカ (著), 梅村真也 (著), フクイタクミ (著) / TOKUMA SHOTEN 徳間書店