Aharen-san Is Indecipherable, S1E1 - "Isn't This Too Close"

Os dois protagonistas são simpáticos e sua química estranha bate e, embora principalmente em um nível de palhaçada até agora, o humor se conecta com frequência suficiente para que a série tenha sucesso

O terceiro anime que mais estou a aguardar da primavera de 2022 é uma série em que eu estava consideravelmente interessado, tanto quanto Ya Boy Kongming!, embora em grande parte por um palpite. Aharen-san wa Hakarenai foi um dos poucos shows desta temporada que captou minha atenção apenas com os visuais divulgados. Não conheço o mangá e a série não vem de um estúdio conhecido (Felix Film), além disso a premissa é um pouco reciclada e boba. Mas tem uma equipe central muito sólida e havia um ar de algo peculiar e doce que me intrigou.

Até agora tudo bem. Eu gostei bastante dessa estreia de uma maneira tipo 'isso cresce em você'. Não tenho certeza se os últimos dez minutos foram mais engraçados do que os dez primeiros por seus próprios méritos, mas Aharen me parece uma espécie de humor em que você deve deixar seu ceticismo de lado e se desfazer e cair sob sua influência. Se isso acontecer, você começará a “pegar” o humor – se isso acontece, provavelmente depende da pessoa. E, como geralmente acontece com a comédia, é bastante difícil quantificar por que funciona para você (ou não).

Admito que todo esse papo de garotas do ensino médio com padrões de fala estranhos (ou distúrbios completos) está ficando um pouco cansativo. A garota em questão aqui é a titular Aharen Reina (Minase Inori, que realmente não tem muito o que fazer aqui, mas aproveita ao máximo). Ela é a garotinha sentada ao lado de Raidou (Terashima Takuma) em seu primeiro dia de ensino médio. Se ele tem um primeiro nome (presumo que Raidou seja seu sobrenome), nunca o ouvimos. Ele está determinado a reverter o curso depois de uma vida socialmente desastrosa no ensino médio conversando com seu companheiro de assento no primeiro dia, mas o destino tem algo mais interessante planejado para Raidou.

Então... Aharen supostamente tem dificuldade em julgar a distância social correta das pessoas, o que sempre atormentou sua destreza social. Diante disso, ela também fala tão baixinho que Raidou nem sabe que ela está falando – exceto quando ela não sabe. Como resultado, uma vez que ela se abre para ele, Raidou basicamente a usa como uma segunda pele, o que não é jogado para comédia ecchi tanto quanto você esperaria. Tudo parece muito bobo, mas para mim, pelo menos uma vez que passei desse estágio, gostei do absurdo da situação. E o fato de ambos serem crianças genuinamente gentis não faz mal.

Dentre os destaques (que se desenrolam quase no estilo 4-koma) está uma viagem ao karaokê (por que não) e uma sessão no fliperama onde Aharen ganha repetidamente no jogo do guindaste onde Raidou falhou (cada um assumindo que o outro queria o boneca em questão). Também vemos Aharen fazendo um bento para Raidou quando ele aparece com pão da escola, explicando que sua mãe está fora da cidade. Por tudo isso, o veterano Terashima oferece uma performance vocal muito empolada e inexpressiva que demora um pouco para se acostumar, mas cresce em você (muito parecido com o próprio show).

O teste, claro, será se isso tem pernas, tanto de forma cômica quanto de outra forma. Que tal esses dois esquisitos se encaixando na escola, por exemplo – como isso vai acontecer? Estou assumindo que o ângulo romântico vai se apresentar rápido o suficiente, já que é quase reconhecido mesmo na própria estreia. Mas, por enquanto, estou bastante engajado – os dois protagonistas são simpáticos e sua química estranha clica e, embora principalmente em um nível de palhaçada até agora, o humor se conecta com frequência suficiente para que a série tenha sucesso. Não sei se Aharen-san wa Hakarenai é apenas uma comédia gag ou algo mais (espero que seja o último), mas se funcionar, funciona.

NOTA: ★ ★ ★ ★ 

O episódio 1 de Aharen-san Is Indecipherable (Aharen-san wa Hakarenai), “Isn't This Too Close”, já está disponível para assistir na Crunchyroll.

Sinopse: 

A rainha Aharen, uma aluna bonitinha com uma voz baixa, é muito ruim em determinar distâncias e espaço pessoal. Às vezes, está a centímetros de seu rosto e às vezes a quilômetros de distância. O único que está tentando entender suas travessuras é Raidou Matsuboshi, que se senta ao lado dele na aula. Ele tem um rosto ameaçador, mas na realidade ele é um menino gentil com uma imaginação que às vezes corre solta.
Aharen-san wa Hakarenai segue o peculiar casal enquanto sua estranha amizade começa a florescer quando Raidou pega a borracha de Aharen para ela. Ela interpreta mal o gesto dele e agora acredita que eles são os melhores amigos, mostrando como as coisas mais simples podem se tornar o mais complicado dos desafios para eles.

Elenco de Voz:

Fonte: Aharen-san wa Hakarenai Site Oficial 

(c)水あさと/集英社・BILIBILI

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0