Sono Bisque Doll - S1E1 - "Alguém que Vive num Mundo Exatamente Oposto ao Meu"

Eu acho que fundamentalmente uma história como essa (e de fato a ficção em geral) pode construir as pessoas ou derrubá-las, e a estreia sugere a primeira

Eu só assisti continuações na temporada de Inverno, mas Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru entrou no meu radar depois de tamanho sucesso. Os sinais foram quase todos positivos: seinen, um material de origem bastante bem revisado, um jovem diretor em Shinohara Keisuke que é visto como um dos nomes a serem observados na indústria. A associação CloverWorks nunca é uma preocupação pra mim, além disso, as prévias destacaram um orçamento considerável e muito cuidado. Assim como o MAPPA, eles tratam os projetos que priorizam de forma decente, às custas brutais dos que destroem para pagar por eles.

Essa parte certamente não é culpa de My Dress-Up Darling, por mais injusto que seja com as pobres almas que trabalham em coisas como Tokyo 24-ku. E cara, essa estreia (para a qual Shinhara lidou com todos os papéis principais, praticamente) certamente não decepcionou. Narrativamente falando, a introdução foi boa em vez de ótima, mas os visuais estão fantásticos para a categoria de anime da qual faz parte. E a série eliminou o que era o maior obstáculo para mim, ou seja, a questão do tom. Eu tinha algumas preocupações sobre essa premissa ser um pouco mesquinha, mas com base no primeiro episódio, quase certamente não é o caso.

O herói da peça é um colegial retraído chamado Gojou Wakana (Ishige Shouya). Basicamente, o curso de toda a sua infância é definido por uma garotinha horrível (que estou assumindo que aparecerá como uma rival amorosa) que zomba dele por seu amor por bonecas hina. Eu posso totalmente acreditar nisso – traumas de infância como esse são incrivelmente assustadores. O amor de Wakana por bonecas não é atrofiado, mas ele se retira para o isolamento social (embora ele também possa ter sido isolado antes), com apenas seu avô fabricante de bonecas (Ono Atsushi) em seu segredo. O que é inevitável, pois Wakana está em treinamento para assumir a loja de bonecas da família.

Francamente, eu esperava que o vovô estivesse morto após o timeskip, mas ele está bem (apenas velho) - são os pais do menino (e talvez a irmã - truck-kun?) que se foram. Wakana está feliz o suficiente aprendendo a seus pés, embora neste momento ele só tenha dominado a confecção de roupas, e o vovô está certo em estar preocupado com o óbvio buraco negro de uma vida social de seu neto. Tudo isso muda de maneira não especialmente original, mas bastante memorável, já que Kitagawa Marin (Suguta Hina – agora isso é irônico) literalmente cai em sua vida. Esta é uma das grandes entradas do anime, devo dizer, por mais improvável que seja acreditar.

Para Wakana, Marin parece exatamente o oposto dele em todos os sentidos, nem mesmo levando em conta o gênero. Ela é popular, forte e linda - e usa mais maquiagem do que eu vi em uma colegial de anime em muito tempo. Isso se encaixa perfeitamente em sua visão de mundo geralmente autocompassiva, mas a percepção de que ela é uma otaku o abala um pouco. O que ele subconscientemente percebe é que a maneira mais importante pela qual Marin é seu oposto é que ela abraça e defende sua paixão, em vez de mantê-la em segredo. Eu gostaria de pensar que isso faz Wakana se sentir um pouco envergonhado de si mesmo, mas isso provavelmente é uma projeção da minha parte.

Felizmente isso é mangá, e o destino intervém para mover a agulha. A máquina de costura da era Shouwa do Vovô quebra, forçando Wakana a ser engenhosa e usar a da escola. Como não há clube ec em casa, ele acha que seu segredo está seguro, mas, para sua consternação, quem mais além de Kitagawa-san o encontra. E uma vez que ela percebe que ele sabe como fazer roupas, ela prontamente começa a se despir. Por quê? Para mostrar a ele sua primeira tentativa de cosplay – que Wakana reflexivamente eviscera como Frank Rich depois de um mau reuben. E assim nasce uma nova amizade.

Acho que a razão pela qual isso funciona tão bem é Marin. Ela nunca zomba de Wakana, que é bastante zombeteiro. O principal impulso da estreia é que através de seu estilo de vida ela mostra a ele o problema com o dele – ela se sente confortável sendo ela mesma, mesmo que a sociedade possa ver isso como um pouco estranho. Há um pouco de ecchi aqui, mas não é grosseiro ou exagerado, e embora eu tenha certeza de que o romance florescerá entre esses dois, eu gosto que a premissa seja construída em torno da autorrealização. Eu acho que fundamentalmente uma história como essa (e de fato a ficção em geral) pode construir as pessoas ou derrubá-las, e a estreia sugere que Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru fará o primeiro. Por melhor que a produção em si pareça ser, isso o torna um show muito promissor.

NOTA: ★ ★ ★ 

Todos os Epidósios de Sono Bisque Doll wa Koi o Suru (My Dress-Up Darling), Já estão disponíves para assistir na Crunchyroll.

Sinopse: 

Traumatizado por um incidente de sua infância com um amigo que se opôs ao seu amor por bonecos tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa seus dias sozinho, encontrando consolo na sala de aula do clube de sua escola. Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma garota moderna que está praticamente sempre cercada de amigos é como uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin, que nunca é tímida, vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela irrompe com o objetivo de envolver o clube em seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana pode lidar com a invasão desse alienígena sexy?

Elenco de Voz:

Fonte: My Dress-Up Darling Site Oficial

(c)福田晋一/SQUARE ENIX・「着せ恋」製作委員会

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0