Spy x Family, S1E1 - "Operação Strix"
O primeiro episódio dá um abraço e nos faz se sentir em casa. Uma adaptação perfeita para o manga mega hit de epionagem , família e comédia
Um dos mangas mega hit mais recentes Spy X Family acabou de estreiar na Crunchyroll. Exibido semanalmente no serviço de streaming, o primeiro episódio estreou, mostrando que essa história de um espião adotando uma jovem é comovente, cômica e uma lufada de ar fresco para quem procura mergulhar em uma história um pouco mais fundamentada em uma mistura de James Bond, comédia e slice of life, com uma pitada de telepatia.
O episódio 1 segue Twilight, o melhor agente secreto dos Estados Unidos que é encarregado de se aproximar de um líder político para obter algumas informações. No entanto, a ressalva é que Twilight (Loid Forger nesta nova missão) precisa ter uma criança para fazê-lo. Ele encontra a criança necessária em um orfanato, adotando a jovem Anya, que por acaso usa telepátia – uma habilidade que ela guarda para si mesma. Para completar sua missão, Twilight deve lidar com inimigos que querem machucá-lo, enquanto cria uma criança telepata.
Spy X Family é engraçado, mas com um humor sutil. Isto é, um senso de humor que não é exagerado para transmitir uma piada ao espectador. Na verdade, sua comédia é um reflexo do próprio gênero. Há um pouco sobre uma peruca que é mencionada algumas vezes no primeiro episódio que é muito engraçada, mas tratada como um tópico sério de discussão. Esse é o tom típico para este show e, embora não seja nada novo, parece fresco. E então há Anya, que se encaixa no molde de um personagem infantil típico em um anime: ela está em todo lugar e emocional - muito como uma criança real. Seus momentos de medo de que Twilight a deixe porque ela sabe muito sobre ele servem para alguns momentos cômicos divertidos, em camadas sobre alguns problemas de abandono muito realistas que ela tem.
O que começa como uma história de peixe fora d'água com Twilight tendo que mergulhar de cabeça na paternidade rapidamente se torna a coisa mais cativante do episódio. Sim, este é apenas um episódio de Spy X Family, mas as bases foram estabelecidas, e você pode ver como ele se adaptará a este novo desafio. Obter informações sobre um alvo é uma tarefa de pintar por números para o super espião, mas a diversão neste show é vê-lo mudar e aprender a se tornar pai - e o fato de ele saber que essa mudança também está acontecendo.
Claro, há algumas ótimas sequências de ação que são trazidas à vida do mangá, que foi originalmente escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. Então, este show não será um anime de muita ação, mas as duas sequências que obtivemos no episódio 1 foram muito divertidas. A adaptação do mangá para o anime funciona muito bem aqui!
Normalmente, um episódio de um programa de TV ou anime não é suficiente para realmente dar uma avaliação justa da série como um todo, já que a abertura geralmente estabelece as bases para o mundo, seus personagens e suas histórias. No entanto, Spy X Family faz um trabalho tão bom em amarrar o espectador com uma história bem ritmada que nunca parece monótona. Nunca parece um despejo de exposição - mesmo quando você está recebendo um despejo de exposição nos primeiros cinco minutos do show. Essa é uma realização fantástica em si.
Spy X Family pode ser uma história seguindo o mundo da espionagem, mas é muito mais uma história de paternidade/maternidade. Qualquer responsável pode lhe dizer que quando seu filho chega a uma certa idade - parece que ele pode ler sua mente - então o que faz essa história funcionar tão bem é que ela realmente é um malabarismo trabalho de vida doméstica, e quando você combina os dois, as coisas ficam excepcionalmente complicadas. Este é um programa que fica melhor quando você o assiste novamente, já que você tende a pegar mais dessas responsabilidades de trabalho / vida doméstica. O primeiro episódio deste é um home run, e mal posso esperar para assistir mais. Para mim em especial, o show foi um abraço aconchegante que me fez se sentir em casa novamente.
NOTA: ★ ★ ★ ★ ★
O episódio 1 de Spy x Family, “Operation Strix”, já está disponível para assistir na Crunchyroll.
Sinopse:
Para o agente conhecido como "Twilight", nenhuma ordem é muito alta se for pela paz. Operando como espião mestre de Westalis, Twilight trabalha incansavelmente para evitar que extremistas desencadeiem uma guerra com a vizinha Ostânia. Para sua última missão, ele deve investigar o político de Ostania Donovan Desmond infiltrando-se na escola de seu filho: a prestigiosa Eden Academy. Assim, o agente enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: casar, ter um filho e brincar de família.Twilight, ou "Loid Forger", rapidamente adota a humilde órfã Anya para fazer o papel de uma filha de seis anos e uma possível estudante na Eden Academy. Como esposa, ela conhece Yor Briar, uma funcionária de escritório distraída que precisa de um parceiro falso para impressionar seus amigos. No entanto, Loid não é o único com uma natureza oculta. Yor é na verdade a assassina mortal "Thorn Princess" e, para ela, casar-se com Loid cria o disfarce perfeito. Enquanto isso, Anya não é a garota comum que parece ser; ela é uma Esper, o produto de experimentos secretos que lhe permitem ler mentes. Embora ela descubra suas verdadeiras identidades, Anya está encantada que seus novos pais são agentes secretos legais! Ela nunca contaria a eles, é claro. Isso estragaria a diversão.
Elenco de Voz:
- Takuya Eguchi como Lloyd Forger.
- Atsumi Tanezaki como Anya Forger.
- Saori Hayami como Yor Forger.
Fonte: Spy Family Site Oficial
©遠藤達哉/集英社・SPY×FAMILY製作委員会