Fumetsu No Anata E: A Melhor Estreia da Temporada?

"Ele", que se transformou em menino, continuou caminhando enquanto repetia morte e renascimento.

Fumetsu No Anata E: A Melhor Estreia da Temporada?

Fonte:Site Oficial

Sem nenhuma dúvida, a primavera de 2021 é uma das melhores temporadas de anime desde 2018.  Títulos como Vivy, 86, Shamanking, Tokyo Revengers, Mashiro no Oto e outros estão dominando tudo, mas é "Fumetsu no Anata e" que está no topo da minha lista desde novembro de 2020. Esse era para sair no ano passado, mas foi adiado para 2021 pela pandemia do covid-19. Esse acontecimento foi bom. Sem estresse aqui. É melhor que o anime tenha tempo pra que possa entregar o melhor. E a sensação que tive ao assistir ao primeiro episódio foi realmente muito boa.

Até onde me disseram o mangá é fantástico (Ooima Yoshitoki, Koe no Katachi), e embora Murata Masahiko não seja um super nome entre a comunidade de fãs de anime, ele é sem dúvida alguma um diretor competente com um currículo extenso. Em Baby Steps, por exemplo, ele pegou um manga obra-prime com um orçamento limitado e o adaptou com sucesso para a televisão.

A premiere é um prólogo, que conta uma história independente e comovente, definindo a história principal. A narrativa acompanha Fushi, um menino que vive sozinho em uma vila abandonada em algum dos polos.  É também a história de um imortal sendo lançado à terra como um orbe de luz por um narrador onipotente. Primeiro existe como uma rocha, o musgo. Eventualmente, ele assume a forma de um lobo branco que acabou de morrer devido a um ferimento. Esse lobo é o companheiro do menino, que fica muito feliz em vê-lo quando ele volta para sua cabana solitária no gelo.

Fushi lembra ao seu lobo, ele o chama de Joann, que os outros aldeões o deixaram cinco anos antes, partindo para encontrar pastagens mais verdes ao sul, enquanto ele permanecia cuidando dos idosos. Eles morreram um por um, eventualmente deixando-o sozinho, exceto pelo lobo. Os diálogos nesse episódio são basicamente o garoto falando consigo mesmo, tanto para manter a sanidade quanto para ajudar sua mente  a processar as escolhas brutais que ele irá fazer. É uma existência dura e amarga, mas o menino matinha-se otimista e teimoso diante disso.

Os leitores do manga sabem o que está por vir. Contudo, é bem obvio. Fushi está em uma situação sem qualquer possibilidade de sair vencedor. No coração dele sabe que os outros não voltaram, mesmo que ele não saiba a razão para tal. Há duas opções, ou ficar e tentar sobreviver ou ir buscar seus parentes e relacionados em uma jornada  em busca do paraíso verde. É preciso coragem para decidir e o menino tem, mas Fushi não está tão certo de que tudo terminara bem. Qualquer pequena vitória conta. Um "x" na rocha, uma pequena árvore - mesmo que mínimo, parece um respiro nesse sufoco infinito -.

Talvez a parte mais triste desse prologo é o fato de Fushi mentir para si mesmo. A fachada desmorona  lentamente enquanto a situação fica cada vez mais desesperadora. Isso e o Joann olhando para ele, entendendo muito mais do que um lobo normalmente entenderia, embora nem tanto já que a situação é muito extraterrestre para ele. Ao final eles voltaram para sua "casa" e o garoto morre lenta e dolorosamente. O orbe transforma-se no garoto e talvez herde seu último desejo. 

A verdadeira história começou agora e é claro será bem diferente do prólogo. De todo modo acredito que já é possível sentir do que se trata a história. Teremos 20 episódios, o que na minha visão é tempo mais do que suficiente para alcançar e entregar a essência do manga. Essa temporada está carrega com conteúdo para assistirmos e To Your Eternity é um trabalho muito especial que vale apena acompanhar.

Nota:  ★ ★ ★ ★ ½

Qual Sua Reação?

like
8
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
2
wow
0