Demon Slayer Entertainment District Arc: Episódio 2 - Tengen Uzui, o Pilar do Som
Não sei o que o Arco do Distrito de Entreterimento tem reservado para nós, mas estou feliz que Demon Slayer parece ter se renovado e encontrado ritmo novamente
Algumas pessoas pareciam estar em desacordo com a minha resposta muda à introdução dupla da semana passada para este novo Entertainment District Arc, o que é totalmente bom, já que não é como se minha opinião fosse legalmente vinculativa ou algo assim. Eu simplesmente não gostei das contínuas tentativas do Demon Slayer de arrancar o pathos da morte de Rengoku no final do Mugen Train, e a comédia do episódio caiu em grande parte para mim também. Que nunca seja dito que eu simplesmente não gosto do Demon Slayer como um todo, entretanto, já que “Infiltrating the Entertainment District” é uma prova positiva de que eu posso entrar totalmente a bordo para uma exposição pesada, um episódio da série com foco em comédia! Só tem que ser divertido de assistir.
O mais importante primeiro: Uzui Tengen tem mais personalidade em um de seus dedos elegantemente anelados do que Rengoku jamais conseguiu demonstrar ao longo de toda a série. Ele é um idiota extravagante e possivelmente insano com um harém de belas esposas ninja e não faltam esquemas ridículos. O fato de ele ter tendência a bater no sempre amoroso bejeesus de Zenitsu é apenas uma cereja no topo do sundae que é o Deus do Relâmpago. A comédia de Demon Slayer é normalmente muito imprevisível para mim, e embora os gritos de Zenitsu ainda me fizessem implorar pela doce liberação da morte mais de uma vez esta semana, eu na verdade me diverti muito assistindo um idiota enorme e bem vestido tente lutar com três idiotas minúsculos, mas infinitamente mais problemáticos. Este é um anime que já está repleto de ótimas fotos de reação, mas seu jogo de cara está totalmente no ponto aqui.
Além disso, acho o próprio conceito deste arco uma mudança intrigante se comparado com as caças de demônios relativamente diretas em missões anteriores. Para qualquer um que não sabia disso, o título localizado do enredo de “Entertainment District Arc” é estranhamente obtuso, dado o quão sincero é o Demon Slayer em relação a onde as coisas estão indo. Este é o Distrito da Luz Vermelha e, nesta era da história japonesa, há toda uma subcultura de hierarquias e subterfúgios políticos a serem encontrados dentro e entre os clãs bordéis que comandam as coisas. Cada uma das esposas de Uzui foi enviada para se infiltrar nas três maiores casas de cortesãs para descobrir a influência demoníaca que Uzui tem certeza que será encontrada no Distrito da Luz Vermelha: Suma foi para a Casa Tokito, Makio para a Casa Ogimoto e Hinatsuru para a Casa Kyogoku. Portanto, não apenas os meninos terão que fazer cara de espionagem e enfrentar uma missão um pouco mais cerebral, mas há várias facções a serem consideradas, sem mencionar a ameaça iminente de seja lá o que diabos Muzan está fazendo.
É uma configuração ambiciosa, especialmente em comparação com os últimos meses, consistindo em pouco mais do que "Uma Luta de Gang no Train". Como eu disse no início, porém, “Infiltrando-se no distrito de entretenimento” não é apenas distribuir todos os pré-requisitos de exposição de que você precisa para um enredo complicado como este; também é muito engraçado! Eu ri da visão boba dos meninos em sua terrível maquiagem endurecida. Eu ri de como Inosuke naturalmente é uma cortesã em treinamento incrivelmente linda, apesar de não poder falar por causa de sua “voz rouca”. Eu ri de como Zenitsu é um goleiro jogando o Shamisen (embora eu odeie o Demon Slayer por dar ao Zenitsu até mesmo um traço de caráter que eu tenho que respeitar relutantemente). Eu até ri das tentativas meio patéticas de Tanjiro de conseguir mais informações das garotas da Tokito House, já que não só Tanjiro é fisicamente incapaz de mentir sem ter espasmos faciais grotescos, mas ele nem mesmo tenta mascarar seus traços mais masculinos, e nem uma única pessoa parece notar ou se importar. Concedido, não tenho certeza do quanto essa última parte era para ser uma piada, mas me divertiu, então vou aceitar.
Eu não sei o que o Entertainment District Arc tem reservado para nós, mas estou feliz em ver que Demon Slayer parece ter se refrescado e encontrado seu ritmo novamente. O júri está decidido se o show será ou não capaz de manter o ímpeto por toda a temporada, mas eu estarei segurando minha passagem para o Hype Train, apenas no caso de ele voltar para a estação novamente. Além disso, podemos ver Uzui derrotar Zenitsu um pouco mais, e isso vale o preço do ingresso por conta própria.
O Episódio 2 do arco do distrito de entretenimento de Demon Slayer está sendo transmitido na Funimation e na Crunchyroll.
NOTA: ★ ★ ★ ★
Fonte: Kimetsu Oficial
© アジチカ (著), 梅村真也 (著), フクイタクミ (著) / TOKUMA SHOTEN 徳間書店