Square Enix se Rende e Retira Censura de Seus Mangas

o APP MANGA UP! tem sido bastante controverso desde o seu lançamento devido à sua censura desnecessária e flagrante. Incontáveis ​​barras pretas cobriam várias imagens, acabando por arruinar a experiência de leitura

Square Enix se Rende e Retira Censura de Seus Mangas

A editora Square Enix compartilhou uma mensagem para os fãs usando a versão global de seu aplicativo MANGA UP!. Para quem não sabe, este aplicativo tem sido bastante controverso desde o seu lançamento devido à sua censura desnecessária e flagrante. Incontáveis ​​barras pretas cobriam várias imagens, acabando por arruinar a experiência de leitura.

No entanto, a empresa anunciou que todas as barras pretas foram removidas de seu catálogo e que todo o conteúdo sugestivo foi devolvido à sua iteração original e incompleta. No entanto, a modificação como um todo não foi completamente descartada para o futuro. A mensagem completa está citada abaixo:

Olá fãs de MANGA UP! Fãs: Obrigado por compartilhar seus comentários sobre MANGA UP! Ouvimos seus comentários e lançamos uma atualização para o aplicativo que remove o uso de barras pretas de todo o conteúdo. A partir de hoje, o conteúdo sugestivo foi restaurado à sua arte original e o conteúdo explícito foi abordado usando técnicas de desfoque ou sombreamento que são menos intrusivas à experiência de leitura. No futuro, faremos o possível para modificar as ilustrações apenas quando for absolutamente necessário e fazê-lo da maneira mais suave possível para a narrativa.”

E o que eles querem dizer com “técnicas de desfoque ou sombreamento que são menos intrusivas”? Um fã compartilhou um dos painéis do mangá Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling), mostrando que a virilha de Marin Kitagawa não é mais mostrada com uma enorme caixa preta de censura, mas o painel foi editado para sair a área sem nenhum detalhe. À esquerda o painel original, à direita a edição do Manga UP!:

Mesmo assim, vale ressaltar que a Square Enix não desistiu de sua tática abusiva de vender o conteúdo. Acontece que você tem que pagar para ter acesso a cada um dos capítulos disponíveis. Isso por si só não é um problema, afinal não adianta pegar algo totalmente grátis, mas o abusivo da editora é o seguinte: ela separa os capítulos em até quatro partes, e cada uma é vendida separadamente!

Fonte: Conta Oficial no Twitter

Qual Sua Reação?

like
2
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1