Todos os Filmes de One Piece Ranqueados pelo IMDB

Como aumento de personagens e complexidade na história principal, esses filmes são uma rara oportunidade de ver os chapéus de palha juntos em uma aventura mais simples

Todos os Filmes de One Piece Ranqueados pelo IMDB

Fonte: Site Oficial

One Piece é uma franquia de sucesso em todas as definições da palavra. Isto, porque gerou um anime de longa data, inúmeros brinquedos, refrigerantes temáticos e lojas inteiras dedicadas a ele no Japão principalmente. No entanto, não é suficiente apenas decorar estantes de livros e posters em todos os lugares. Uma das séries de Shonen de maior sucesso devia ter, em certo ponto, enfeitado a tela grande. Felizmente para os fiéis do fandom, One Piece já fez isso 14 vezes. E embora nem todo filme possa ter sucesso financeiro semelhante, todos eles divertiram os fãs à sua maneira. Como tal, antes que outro filme apareça pela esquina, esta lista estará classificando seus 14 filmes de acordo com o IMDB.  Eu pessoalmente assisti apenas os que foram lançados entre 2010 e 2020 e por isso não lançei um top 10 dos filmes.

O mangá One Piece de Eiichiro Oda estreou em 1997 e permaneceu como uma referência da cena shounen desde então. Dois anos depois, o anime começou a ir ao ar, consolidando a franquia como um rolo compressor inescapável no Japão. Desde então, a Toei Animation tem lançado consistentemente filmes que condensam um arco típico de One Piece em uma sessão curta digerível.

Embora alguns desses filmes tenham ligações com o mangá ou anime, eles geralmente são independentes e são considerados não canônicos. À medida que a lista de personagens de One Piece aumentou para um tamanho enorme, esses filmes começaram a servir como uma rara oportunidade de ver os chapéus de palha juntos em uma aventura mais simples. Com quatorze filmes espalhados por duas décadas, esses filmes variam muito em termos de qualidade, mas como eles estão classificados no IMDb, você poderá conferi-los abaixo: 

14 - Chopper's Kingdom On The Island Of Strange Animals (6.5)

teste

Mesmo o mais mal avaliado do grupo, Chopper's Kingdom na Ilha de Animais Estranhos, tem uma classificação respeitável. Depois de chegar a uma ilha peculiar cheia de animais falantes, Chopper acaba separado dos Chapéus de Palha e torna-se o rei da ilha.

O Reino de Chopper na Ilha de Animais Estranhos ganha pontos por colocar as renas residentes dos Chapéus de Palha em primeiro plano, uma prática rara. A história leva um pouco mais de tempo para criar um ímpeto significativo, embora os sentimentos fiquem mais intensos no ato final.

13 - One Piece: The Movie (6.7)

O filme não se distingue o suficiente da série. Embora sua animação seja um pouco melhor em alguns lugares e a história mova-se em um ritmo mais rápido do que o show, o filme de 2000 se parece muito com um enredo de preenchimento sem peso. Como ele saiu tão cedo na temporada da franquia, há algo charmoso e curioso em One Piece: The Movie , a simplicidade.

12 - One Piece 3D: Straw Hat Chase (6.7)

Caso eu descreve-se One Piece 3D: Straw Hat Chase como um experiento, estaria sendo generoso, já que o relógio do projeto dura apenas 30 minutos. Como implícito no título, o ponto de venda deste filme é a animação, com o Chapéu de Palha Chase dando uma transformação CGI aos personagens icônicos e ao mundo de One Piece. A história, que gira em torno do chapéu de palha perdido de Luffy, é apenas um meio de mostrar o visual por meio de algumas cenas de luta memoráveis. Apesar de parecer uma cena de jogo, Straw Hat Chase é surpreendentemente divertido.

11 - Giant Mecha Soldier Of Karakuri Castle (6.7)

A maioria dos filmes recentes de One Piece prioriza a ação acima de qualquer outra coisa, muitas vezes ignorando a tendência da série principal para a aventura, o mistério e a história. A película Giant Mecha Soldier Of Karakuri Castle dá aos chapéus de palha a oportunidade de usar seus cérebros junto com seus punhos, visto que os heróis acabam em uma caça ao tesouro provocada por uma mulher encontrada em um baú. Personagens como Robin e Chopper, por exemplo se beneficiam muito do tom mais descontraído e aventureiro do filme, enquanto os pesos pesados ​​da equipe ainda têm algumas oportunidades de mostrar suas habilidades de luta.

10 - The Cursed Holy Sword (6.8)

Uma pessoa do passado de Zoro causa uma fenda entre o espadachim e seus companheiros de tripulação. A Espada Sagrada Amaldiçoada aumenta a violência e o pavor ao contar uma história que desafia a lealdade de Zoro. Também apresenta uma luta genuína entre Zoro e Sanji, já que seus duelos são geralmente de natureza cômica.

Considerando que a lealdade do primeiro imediato do Chapéu de Palha nunca é questionada na série principal, Zoro age um pouco fora do personagem em The Cursed Holy Sword. Desde que você possa ignorar isso, este é um anime de ação útil e que nos permite explorar ideias que realmente não estão na série principal.

9 - Clockwork Island Adventure (6.9)

Os filmes de One Piece começaram relativamente devagar. Como nenhum dos três primeiros filmes atingiu a marca de uma hora, eles parecem mais especiais do que filmes completos. Dos primeiros filmes da franquia, Clockwork Island Adventure se destaca como a escolha do grupo, principalmente devido a uma premissa interessante que gira em torno do roubo do navio dos chapéus de palha.

Devido à sua curta duração, Clockwork Island Adventure move-se  em um ritmo absolutamente alucinante, pois lança conspirações, um sequestro e um casamento na mistura.

8 - The Desert Princess And The Pirates: Adventures In Alabasta (7)

Conquanto seja um filme isolado, The Desert Princess and the Pirates: Adventures in Alabasta é talvez a pior maneira de vivenciar uma das maiores sagas iniciais da franquia. Este filme de 2007 condensa um arco que ocupou mais de 30 episódios da série em breves 90 minutos. Isso pode não ser tão apressado quanto alguns dos arcos nos jogos One Piece: Pirate Warriors, mas 90 minutos ainda é uma tarefa difícil. A saga de Alabasta é criticada por seu ritmo lento, mas o filme tem muito terreno a percorrer para apresentar algo mais do que uma versão de notas precipitadas desta história.

7 - Episode Of Chopper Plus: Bloom In The Winter, Miracle Sakura (7.1)

Outra adaptação cinematográfica de um enredo canônico, Episode of Chopper Plus: Bloom in the Winter, Miracle Sakura agita as coisas adicionando Robin e Franky ao Arco de Drum Island, personagens que são introduzidos posteriormente no mangá original. A animação pode ser bastante impressionante às vezes, pois, a essa altura, One Piece já havia dominado a arte de entregar aventuras cinematográficas adequadas. Talvez o único ponto negativo seja a sensação de desnecessário, muito mais do que os filmes não canon.

6 - Film: Gold (7.2)

O filme segue a formula padrão dos arcos de One Piece, mas apresenta conceitos e ideias interessantes, além de um senhor character design e cenas de batalha.

5 - Baron Omatsuri And The Secret Island (7.2)

De todos os 14 lançamentos, Baron Omatsuri And The Secret Island é o único que se destaca por evidenciar os pontos fortes de seu diretor, Mamoru Hosoda, sobre as convenções da franquia.

Junto com um estilo de arte muito mais livre, Baron Omatsuri e a Ilha Secreta desafiam os laços que unem os Chapéus de Palha em um conto que às vezes fica bem sombrio. As fraquezas da tripulação são frequentemente interpretadas como motivo de risada na maioria dos arcos do seriado, mas este filme mostra as falhas desses personagens com muita seriedade.

4 - Dead End Adventure (7.3)

Na quarta tentativa, One Piece fez um home run definitivo com um filme. No Dead End Adventure, os Chapéus de Palha participam de uma corrida infame que atrai algumas tripulações bastante perigosas, incluindo os Piratas Gasparde, comandados por um ex-fuzileiro naval.

Uma brincadeira altamente divertida que apresenta um antagonista fantástico e muita animação impressionante, Dead End Adventure é uma delícia do início ao fim.

3 - Stampede (7.6)

O mais recente filme de One Piece, Stampede (2019), é basicamente uma homenagem à franquia como um todo. Enquanto a maioria das histórias se prendem aos chapéus de palha e personagens originais do filme, Stampede reúne aparentemente todos do mangá que são remotamente reconhecíveis, incluindo Foxy e Wapol. O maior destaque é o novo personagem Douglas Bullet, o vilão e um ex-pirata do bando do Roger.

Stampede é One Piece no seu estado mais maníaco, um filme que se recusa a parar para tomar fôlego. Por mais esmagador que o filme possa ser às vezes, Stampede oferece momentos agradáveis ​​ao público o suficiente e ação emocionante para fazer tudo valer a pena.

2 - Strong World (7.6)

À medida que o cinematográfico dos Chapéus de Palha se aproximava de dois dígitos, One Piece começou a tentar vincular mais os filmes ao mangá. Embora ainda não canônico, Strong World se encaixa bem na história geral da franquia e também apresenta um vilão, Golden Lion Shiki, com ligações com Gol D. Roger e o Governo Mundial.

A Strong World coloca apostas reais em jogo; não apenas East Blue está em perigo, mas Shiki também sequestra Nami. Esta é uma das melhores narrativas em um filme de One Piece, enquanto as ilhas flutuantes de Shiki são uma visão impressionante de se ver. A batalha final começa com talvez a maior revelação dos chapéus de palha enquanto eles vestem ternos estilosos dignos de um filme tão bom.

1 - Film: Z (7.9)

Filme: Z de 2012 destaca uma qualidade que desempenhou um papel significativo no sucesso duradouro de One Piece: a franquia sabe como apresentar vilões simpáticos, mas ainda assim intimidantes. Zephyr, o titular "Z", é um ex-fuzileiro naval em busca de vingança contra piratas por indiscrições do passado que o fizeram perder a fé na justiça. Embora afogar o Novo Mundo em lava esteja alguns passos longe demais, o ódio e as ações de Z são compreensíveis.

Film: Z é imperdível para os fãs da série ou para qualquer pessoa que anseie por um anime de ação envolvente e ambicioso.

Fonte: IMDb | Site Oficial | gamerant 

© 尾田 栄一郎 (著) / SHUEISHA 集英社

Qual Sua Reação?

like
40
dislike
3
love
14
funny
7
angry
1
sad
1
wow
4