Cuantos Empregados tem nos Estudios de Anime Mais Populares?
A quantidade de dinheiro investida em projetos de animação é absurda, e os estúdios tem ganhado destaque nas discussões da comunidade wotaku
Os estúdios de animação tem sido tema de muito interesse na comunidade de anime. Isto, pois a quantidade de grana investida pelos estudios para produzir episódios de 24 minutos de duração é absolutamente inacreditável. Hoje, a animação de um único episódio custa mais de 100.000 dólares, e Kimetsu no Yaiba é o maior exemplo disso. Tendo em vista isso, é natural que se pergunte "Qual a quantidade de empregados que trabalham nos estúdios de animação japoneses?".
Quando se trata de animação de qualidade, com os maiores e mais reconhecidos títulos, o Japão lidera a lista. De longe, o Japão é o maior centro de produção de animação do mundo. Ainda assim, não quero dizer que seja a animação japonesa em massa seja o modelo mais rentável. Os salários dos animadores japoneses, por exemplo, estão muito abaixo dos americanos, ainda que sejam pessoas absurdamente talentosas. Isto pois, a quantidade de trabalho que entregam os animadores japonses em um mês é muito maior e até melhor que a de vários outros paises em um ano.
- A-1 Pictures (Sword Art Online, 86: Eighty-Six) – 151 empregados (até fevereiro de 2021).
- Asahi Production (Peach Boy Riverside, Girls’ Frontline) – 165 empregados (até abril de 2021).
- BONES (Boku no Hero Academia, Vanitas no Carte) – 80 empregados (atéenero de 2021).
- Brain’s Base (Fumetsu no Anata e, Kyokou Suiri) – 57 empregados (até maio de 2021).
- C2C (Majo no Tabitabi, Tsukimichi) – 60 empregados.
- CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Horimiya) – 117 empregados (até fevereio de 2021).
- David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Hataraku Saibou) – 93 empregados (até novembro de 2021).
- Doga Kobo (Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi, Kawaii dake ja Nai Shikimori-san) – 60 empregados (até outubro de 2021).
- J.C.STAFF (Shinigami Bocchan to Kuro Maid, Edens Zero) – 197 empregados permanentes.
- Kyoto Animation (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, Free!) – 141 empregados (até abril de 2020).
- Lerche (Jibaku Shounen Hanako-kun, IDOLY PRIDE) – aproximadamente 100 empregados.
- Madhouse (One Punch Man, Sonny Boy) – aproximadamente 70 empregados (incluyendo contratados).
- MAPPA (Shingeki no Kyojin: The Final Season, Zombieland Saga) – 250 empregados (até diciembre de 2021).
- OLM (Komi-san wa, komyushou Desu, Pokémon Anime) – 216 empregados (até junio de 2018).
- P.A.WORKS (Shiroi Suna no Aquatope, Kami-sama ni Natta Hi) – 98 empregados (até abril de 2017).
- Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul) – 158 empregados (até novembro de 2019).
- Production I.G (Haikyuu!!, Yuukoku no Moriarty) – 172 empregados (até novembro de 2020).
- Seven Arcs (Tonikaku Kawaii, Blue Period) – 55 empregados (até octubre de 2019).
- SHAFT (Monogatari Series, Mahou Shoujo Madoka Magica) – 70 empregados (até mayo de 2021).
- Studio Deen (Nanatsu no Taizai, Log Horizon) – 21 empregados (até febrero de 2022).
- Studio Ghibli (Earwig and the Witch, When Marnie Was There) – 280 empregados.
- Sunrise (Mobile Suit Gundam, Love Live! Series) – 293 empregados (até abril de 2021).
- Telecom Animation Film (Ijiranaide, Nagatoro-san, Tower of God) – 72 empregados.
- Tezuka Productions (Adachi to Shimamura, Kanojo mo Kanojo) – 102 empregados (até mayo de 2021).
- TMS Entertainment (Kanojo, Okarishimasu, Dr.Stone) – 240 empregados (até marzo de 2021).
- Toei Animation (Dragon Ball, Digimon Adventure) – 819 empregados contratados y 526 empregados independientes (até marzo de 2021).
- Ufotable (Kimetsu no Yaiba, Fate Series) – 200 empregados permanentes (até diciembre de 2021).
- WIT STUDIO (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga) – 130 empregados (até novembro de 2021).