Love Death+Robots 2 é Incrível, mas com um Certo Desperdício
Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Tudo isso e muito mais nesta série de animação de Tim Miller e David Fincher
Fonte: Netflix
Em 2019 fomos bombardeados com uma excelentíssima surpresa, em formato antológico da Netflix, a primeira temporada de Love Death + Robots que para fins de evitar a fadiga chamarei de LD+R. Com grandes nomes como Tim Miller (responsável por DeadPool) e David Fincher (responsável por Clube da luta) a primeira temporada ficou marcada na mente de quem assistiu. Para felicidade da nação, a Netflix nesse mês de maio, anunciou e lançou na semana seguinte a segunda temporada dessa série e já confirmou a terceira para 2022.
A antologia animada remete um pouco a outra produção da plataforma vermelhinha, a premiada série "Black Mirror", a diferença, é que por LD+R ser uma animação, tem a possibilidade e liberdade artística de explorar suas histórias sem se prender a realidade. Dito e feito, suas críticas, sátiras e até mesmo explorações de universos despretensiosos usam a animação a seu favor e prendem sua atenção até o último instante, dando um gosto imensurável de "quero mais" a cada fim de episódio, já que por ser uma antologia as histórias se limitam a um único episódio, mostrando um universo diferente no próximo. Para combinar com as histórias únicas de cada episódio, a série oferece um estilo de animação, design, proposta e ambientação completamente diferente para cada narrativa, sendo de longe o ponto mais alto e mais chamativo de toda a obra, indo desde o CGI mais realista, às técnicas de stop motion. Para ter uma ideia, tem episódios que chamam tanta atenção visualmente, que você vai querer ver um longa-metragem sobre eles.
O sentimento mais presente na temporada anterior era a de "Nossa, queria ver um filme ou série completo só desse universo..." ,sendo assim chegamos ao problema dessa segunda temporada, que apesar das histórias te prenderem, a grande maioria não te faz ter o sentimento citado acima, e, no fundo, você ficou imerso com a esperança de ver uma história mais que promissora, mas acabou não vindo como você esperava, fazendo suas esperanças serem maiores para os próximos, assim você acaba vendo tudo mesmo se você não tiver gostado de alguma história anterior. Mas calma, sua jornada não será em vão quando o episódio intitulado de "Esquadrão de Extermínio" começar, uma obra baseada em um conto de Paolo Bacigalupi que, com enquadramentos “johnfordianos”, atmosfera neo-noir de "Blade Runner" e uma história policial com um universo estabelecido em cima de um tema super pesado, esse episódio é de ficar na ponta do sofá e ficar louco por ser tão curto.
Love Death + Robots Volume 2 apesar dos pesares, é uma excelente temporada que vale muito a pena ser visitada, será uma experiência rápida já que possui menos episódios que a primeira, tendo oito episódios no total com uma média de quinze minutos de duração. Para definir com poucas palavras LD+R 2 é uma satisfatória e revigorante experiência com um leve toque de desperdício.
NOTA: ★ ★ ★ ★ ½