Trying: Uma Comédia Romântica Aconchegante

Tudo que nikki e jason querem é um bebê, a única coisa que eles não podem ter. Então eles decidem adotar. Nós os seguimos com seus amigos disfuncionais, famílias malucas e vidas caóticas

Fonte: Apple TV+

A Apple TV + nos tem surpreendindo com a qualidade excepcional de seu catálogo. Do premiado Ted Lasso à pura alegria de Mythic Quest e ao poder silencioso de Little America, a plataforma de streaming tem seu quinhão de sucessos - incluindo a charmosa série de comédia Trying.

O programa segue Nikki (Esther Smith) e Jason (Rafe Spall), que optam por buscar a adoção após repetidas lutas para engravidar. O processo de adoção os coloca em repetidos obstáculos; entrevistas, inspeções e um sentimento geral e crescente de inferioridade. Nesse cenário, você se sente como se já tivesse ouvido o tipo de badinage que une Nikki ) e Jason, a  única dupla fetuosa que pode debater a idade em que seus ombros caem, mas nunca nos deixa duvidando do compromisso um com o outro. Em contrapartida, a firmeza do casal protagonista existe em contraste marcante com notavelmente irreligioso Freddy (Oliver Chris), que deixou Erica (Ophelia Lovibond) literalmente segurando o bebê em favor de uma nova namorada americana possuidora de uma aparência aparentemente imperturbável.

Na série é discutida de modo incrivelmente intenso como é difícil manter a imagem de "família perfeita". Essa noção de que você tem que ser cidadãos íntegros, quando na verdade tudo que você precisa é  ser você mesmo, é devido à nossa natureza humana refletir sobre nossos comportamentos - ser nós é bom o suficiente. A primeira temporada de tentativas segue Nikki e Jason, e tudo que eles querem é um bebê - mas depois de tentativas frequentes e de fertilização in vitro, eles decidem que é hora de adotar.

A série de comédia passa por essas mesmas noções; Nikki e Jason pesquisam e participam de grupos da comunidade de adoção para obter uma compreensão clara de como passar no processo de adoção. Tentar é estranhamente realista em alguns aspectos - quando a assistente social visita, há uma estranha calma emanando pela casa, quase como se as paredes fossem quebrar a qualquer momento com a pressão de deformação. A série Apple TV + tem um entendimento legítimo de como a dinâmica entre um casal muda, especialmente quando resulta em trazer uma nova vida para sua casa - um objetivo pelo qual eles se empenharam pelo que parece uma eternidade em seu relacionamento de longa data.

Com toda a seriedade, Trying é genuinamente engraçado - Esther Smith e Rafe Spall retratam um casal ideal que trabalha com os pontos fortes e fracos um do outro. Sua capacidade de representar os momentos cômicos, mas fazer com que pareçam estar em um relacionamento natural, é louvável. A série de 8 episódios mostra a dupla em uma jornada, evitando várias crises, gerenciando amigos disfuncionais e lidando calmamente com famílias caóticas. A comédia em Trying é a honestidade; não há noção de que suas vidas são apenas sobre adoção - a vida real atrapalha; o julgamento afeta você e o relacionamento tem que suportar o estresse.

Tentar a primeira temporada parece muito humano, mas também estereotipadamente britânico, que é onde a comédia brilha com um assunto delicado - pode ser uma das melhores comédias deste ano.

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0