Euphoria: Temporada 2, Episódio 2 - "Fora de Alcançe"

A 2ª temporada de Euphoria dá um passo atrás com o episódio 2 para desenvolver ainda mais os relacionamentos, bem como construir conflitos futuros

O episódio 1 da 2ª temporada de Euphoria viu a reconciliação entre Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer), enquanto Cassie (Sydney Sweeney) tomou algumas decisões questionáveis ​​durante uma festa de Ano Novo e uma briga entre Fezco (Angus Cloud) e Nate ( Jacob Elordi) estourou. O episódio 2, “Fora de Alcançe”, explora as repercussões dos eventos que aconteceram nesta festa que fez toda a internet delirar na semana passada. Em mais de uma maneira, o episódio 2 faz mais para definir o que está por vir mais tarde nesta temporada do que o episódio 1. Se a estreia pareceu que nos deu a oportunidade de viver o momento com esses personagens e introduzir novas subtramas, o episódio 2 pula entre toda a nossa lista de personagens para nos mostrar qual é o estado de espírito atual deles e o que eles estão procurando temporada 2.

Com Nate indo para o hospital depois que Fez quase o espancou até a morte, o episódio 2 começa com Nate imaginando uma vida, enquanto estava em estado de coma, onde ele desejava ter conhecido Cassie em vez de Maddy (Alexa Demie) e eles foram. fora para ter um relacionamento saudável que culminou em eles terem um filho juntos. É definitivamente chocante ver um personagem tão desprezível sonhando acordado com uma vida feliz com alguém que ele claramente está usando para alimentar seu próprio ego. Como espectador, sabemos que Nate acabaria tentando controlar a vida de Cassie, até a maneira como ela se veste, assim como ele abusou de Maddy, se sua fantasia se tornasse realidade. Temos um pequeno vislumbre de como seria um relacionamento real entre esses dois, enquanto Nate tenta dizer a Cassie o que ela pode enviar mensagens de texto para ele e o que ela não pode, já que ele sabe que isso pode voltar para mordê-lo.

Nós sabemos desde a primeira temporada que Cassie é o tipo típico de garota “me escolhe”, como sua irmã Lexie (Maude Apatow) aponta neste episódio. Apesar disso, você tem a sensação de que ela realmente quer fazer melhor e encontrar alguém que realmente a aprecie e a ame, o que torna as motivações de Cassie para gostar de Nate ainda mais frustrantes. Você só sabe que ela não vai encontrar isso com ele. Seja qual for o status atual de relacionamento dela com Nate, não vai acabar bem, nem deveria. Ela sabe exatamente que tipo de pessoa ele é, mas está voluntariamente entrando na cova dos leões. Não só isso, mas o episódio 2 também explora o interesse de Maddy em querer se envolver romanticamente com Nate novamente, o que complicaria as coisas. Ela até admite para Jules pelo telefone que não seria uma boa ideia depois de todo o trauma que ela passou na primeira temporada, tentando superar a síndrome de relacionamento de Estocolmo que ela desenvolveu com as sensibilidades abusivas de Nate. Infelizmente, ela certamente não terminou com seus sentimentos em relação a ele, não importa o quanto torcemos para que ela fique longe de Nate o máximo possível.

Um enredo inesperado que eu não esperava, dado o fato de que há pouco ou nenhum amor entre pai e filho, é como Cal (Eric Dane) tenta ativamente encontrar o responsável por enviar Nate ao hospital. Isso o leva de volta a Cassie, já que ela estava na festa e ajudou a levar Nate ao pronto-socorro junto com Maddy. Depois de algumas tentativas de intimidação, Cassie revela que foi Fez quem começou a briga, colocando-o em perigo. No que pode ser a cena mais tensa do episódio desta semana, Cal visita a loja de Fez com o que parece ser uma arma no bolso, nos fazendo pensar que ele poderia ter usado contra ele se não fosse por Lexie estar lá com Fez. nessa instância. Até agora, a segunda temporada foi recheada de surpresas, desde Cassie e Nate formando uma dupla estranha até Cal e Fez aparentemente construindo uma rivalidade potencial entre os dois. Eu vou dizer, no entanto, que é tão bom ter um personagem como Lexie sendo mais envolvido na trama principal depois de estar à margem por tanto tempo na última temporada. Apatow traz uma lufada de ar fresco para um show com tantos temas pesados ​​e intensos, permitindo que Euphoria tenha um bom equilíbrio entre momentos sombrios e leves.

Uma personagem da qual não ouvimos muito no episódio da semana passada, além de algumas breves interações com Jules, foi Kat (Barbie Ferreira). A última vez que a vimos na 1ª temporada, ela finalmente decidiu dar a Ethan (Austin Abrams) uma chance depois de dar a ele um tempo tão difícil enquanto ela estava em sua jornada de autodescoberta. Aqui, aprendemos que ela pode não estar tão feliz quanto pensava que estaria em um relacionamento com Ethan. Temos uma referência divertida de Game of Thrones que nos ajuda a entender suas fantasias sexuais, pois nos dá a entender que ela sente falta de estar no poder através da pessoa da internet que ela desenvolveu. Muitos membros da platéia podem julgar suas ações no episódio 2 como uma forma de ela ser egoísta, mas, se você sabe alguma coisa sobre adolescentes do ensino médio, é que eles não vão parar até conseguirem exatamente o que querem, e uma vez que consigam. eles provavelmente ficarão entediados com isso e quererão passar para a próxima coisa. Eu não ficaria surpreso se Kat passasse por um arco semelhante na segunda temporada como o que acabei de descrever. Ela mesma admite que não há nada de errado com Ethan: ele é muito carinhoso e carinhoso com ele. Maddy e Jules parecem pensar que parecem perfeitos um para o outro também, mas ela simplesmente não está feliz com onde está. Talvez sua história tome um caminho diferente; talvez ela tente fazer isso funcionar com Ethan. Uma coisa é certa: até agora, a jornada de Kat nesta temporada já ganhou minha atenção imediata.

O que pode ser ainda mais surpreendente do que qualquer coisa que discutimos até agora é o quão pouco a segunda temporada deu a Rue e Jules tempo para brilhar. Claro, a reconciliação deles foi doce no episódio 1, e cada um deles teve um episódio inteiro dedicado a si mesmos nos especiais de duas partes, mas sua ausência na segunda temporada foi bastante perceptível. Nós temos uma exploração mais profunda das dificuldades que o relacionamento deles enfrentará no futuro, já que Rue não está interessada em ficar sóbria, e seu tempo com seu novo amigo Elliot, interpretado por Dominic Fike, só está piorando as coisas. Há pontos no show em que você só quer estender a mão e agarrar Rue pelos ombros e sacudi-la em desespero, tentando fazê-la ver que ela poderia arruinar o que ela tem com Jules se ela continuar colocando as drogas acima de tudo. Essa é a tragédia de seu personagem, porém, e sobre seu vício. Não é como se houvesse um interruptor que ela pudesse acionar e fazer tudo de repente perfeito. Vai levar tempo. Vamos apenas esperar que não seja tarde demais até o final da segunda temporada. Além disso, estou ansioso para onde o personagem de Elliot vai, já que ele não parece necessariamente um cara mau, nem está propositalmente sendo uma má influência para Rue. . Ele parece começar a desenvolver sentimentos por Rue, o que pode causar problemas no futuro. Se esses sentimentos são românticos ou não, isso ainda está para ser visto.

Provavelmente minha maior gripe com o episódio 2 é o ritmo e a forma como todo o episódio está estruturado. Há muitas cenas e momentos fortes que poderiam facilmente ter sido seus próprios episódios, mas em vez disso estão todos amontoados em um único episódio. O enredo de Kat, por exemplo, é ótimo, e mal posso esperar para ver mais dela, mas parece fora de lugar em comparação com tudo o que está acontecendo. Sem dúvida, o episódio 2 tem muita exposição para fazer o resto da segunda temporada. Eu só espero que ele realmente pegue e não fique tentando fazer trinta coisas diferentes ao mesmo tempo. Não que isso não possa ser feito corretamente, mas esse definitivamente não é o caso aqui.
O episódio 2 sai em alta, mais uma vez, quando Cal confronta Nate sobre permitir que um traficante de drogas o espanque em uma briga. Ele comete o erro de perguntar ao filho se ele merecia a surra, ao que Nate responde com uma confissão ao pai sobre por que Fez o atacou depois de tudo que fez com Jules na primeira temporada. Não para por aqui: Nate reconhece que sabe sobre as atividades ilegais de seu pai, finalmente dando a ele vantagem sobre seu próprio pai enquanto ele conta sobre uma fita que exporia seus encontros com menores. Nem Cal ou Nate são personagens simpáticos: eles são o oposto completo, na verdade. Mas há algo estranhamente gratificante em alguém fazer Cal ficar com medo por sua vida pelo menos uma vez. Pai e filho se unirão para recuperar a fita? Nate usará isso como vantagem contra seu próprio pai? Quem pode dizer, mas não podemos esperar o próximo domingo para chegar aqui, para que todos possamos pirar coletivamente com a série de sucesso da HBO.

NOTA: ★ ★ ★ ★ 

O episódio 1 da segunda temporada de Euphoria, “Tentando chegar ao céu antes que fechem as portas”, já está disponível para assistir na HBO Max.

Sinopse: 

Em uma fazenda isolada no Texas, uma equipe de filmagem chega para filmar um filme adulto. Seus anfitriões, um casal de idosos reclusos, têm um interesse especial por seus jovens hóspedes. À medida que a noite cai, o interesse malicioso do casal se torna violento.

Fonte: HBO MAX

© HBO brasil

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
1
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0