Ijiranaide, Nagatoro-san : episódio 8 Review

O EP abandona a progressão conquistada para investir na estrutura básica e falhar na tentativa de alcançar novos patamares de assédio

Ijiranaide, Nagatoro-san :  episódio 8 Review

Fonte: Site Oficial

Diferente do episódio 7 de Don't toy with me, Miss Nagatoro-san, abandona  a progressão no relacionamento é vaga. Depois de RPGs, mundos Isekai e noites de festivais, a narrativa aparenta ter voltado a estrutura básica. O casal volta ao club e Nagatoro-san e suas amigas retomam as provocações com Senpai. Enquanto reconheço a necessidade de entregar o material pela qual a série é conhecida e buscada, lamento terem abandonado a eficiência da evolução dos últimos episódios e decepciono-me com essa tentativa falha de alcançar novos patamares de assédio.

No mínimo, a dinâmica da dupla protagonista mantém-se progredindo, a despeito das configurações básicas de roteiro. Diferente do método do início do anime, agora, Senpai e Hayase apenas ficam felizes compartilhando o mesmo ambiente. Foi uma maneira simples de ilustrar como a situação mudou entre eles. Embora pouco, isto funciona no tema central desde episódio, quando Miss Nagatoro sugere que os hábitos de estudo inconsistentes do Senpai podem fazer com que ele repita de ano. É mais um insight (Lampejo) sobre como o Senpai e Nagatoro são gratos pelos papéis um do outro em suas vidas. Ademais, ela fica bastante feliz quando percebe que o Senpai não é totalmente contra a concepção de repetir de ano, resultado em um momento fofo.

Por infelicidade, esse momento dura 1 minuto e meio até que as amigas de Nagatoro entrem em cena para produzir 6 minutos de um cenário imaginário onde destratam os veteranos de classe baixa. A fantasia exibida segue o mesmo padrão de tratamento exaustivamente praticado ao Senpai. É uma sequência estendida que dá uma desculpa para apresentar a  mesma categoria de material no qual o show já prosperou, mas aqui perde o humor pela repetição e termina sendo vagamente redundante. 

Em contrapartida, por sorte a segunda metade acerta mais na intenção. Ele abre com mais um exemplo da série de piadas sobre Nagatoro enfatizando que Senpai a está traindo ao se deixar intimidado por suas colegas. A parte importante é como Nagatoro aproveita esta oportunidade para tentar recapturar a tenção do nosso herói. Para tal, ela apela para a sensibilidade de capacho, ao mesmo tempo que o intimida no jogo pedra-papel-tesouro. É um recorte factível da mente feminina estranha e complexa. A vale, há partes divertidas na disposição, desde a auto-propriedade involuntária de Nagatoro no início até Senpai dedicando-se em colocar sua dinâmica de volta aos trilhos no final. Não obstante, a recompensa vista no relacionamento  deles é a melhor parte.

Dado que a união deles é um fato, o programa normatiza a luta de Nagatoro com suas interações com Senpai. Ao passo que eles ficaram mais íntimos, vemos cada vez mais o quão ruborizada está Hayase diante da aproximação com seu namorado. por exemplo, a direção esforça-se com fortes floreios de animação em sua reação agitada de como ela pegou uma carona nas costas de Senpai. Isto é, o show deslizou para uma comédia romântica quase convencional desde seu primeiro episódio infame e intenso. Praticamente tradicional,  porque esses tipos de elementos ainda funcional.  Continua sendo apreciável e encorajador acompanhar o Senpai aguardando ansiosamente uma mensagem noturna de Nagatoro, depois que as coisas ficaram estranhas anteriormente. Obviamente as apreensões não são críveis, porquanto Nagatoro passou a maior parte do dia sentada em cima do garoto.

O último seguimento determina que a base do show será o equilíbrio das reações doravante. Na  sequência, Nagatoro sem querer faz uma call com Senpai do banho. Foi muito legal ver que um anime 50% baseado de reações excessivamente agitadas ainda pode ser divertido mesmo quando multiplica esse elemento para ambos os protagonistas. Portanto, é divertido o anime levar-nos de volta as especificações da série, mas espero muito que eles consigam surpreender no último trecho da temporada.

NOTA: ★ ★ ★ 

©ナナシ・講談社/「イジらないで、長瀞さん」製作委員会

Qual Sua Reação?

like
2
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0