One Piece E1015 - Um dos Melhores Episódios Já Produzidos na Industria de Anime de Todos os Tempos
O epsódio 1015 adapta o capítulo mil do manga. No episódio começa a batalha no topo do domo e temos mais da relação de Ace e Yamato
Eu escrevo para viver. Escrevo de alegria. Escrevo porque há poder nas palavras. Mas em momentos como estes, me falham as palavras.
O episódio 1015 de One Piece tem dominado a conversa entre os fãs desde que estreou, e é com razão, pois não será apenas um dos melhores episódios da série em si, mas um dos melhores episódios da história da industria de anime. É difícil transmitir verdadeiramente o quão grande é a franquia de mangá original de Eiichiro Oda, pois enquanto comemora seu 25º aniversário este ano, tanto o mangá quanto o anime estão bem acima dos marcos de 1000 capítulos e episódios. Do lado de fora, olhando para dentro, é uma montanha enorme difícil de escalar.
Para aqueles que olham para aquele marcador de episódios massivos temendo a quantidade de investimento necessária para entrar na série, ainda é muito recomendável entrar no anime ou mangá. Pode demorar um pouco para você acompanhar os eventos atuais da série, mas valerá muito mais a pena quando você chegar a episódios como 1015, que compensam anos de construção emocional e narrativa com o tipo de arte e atenção aos detalhes que têm sido cada vez mais raros, devido aos cronogramas difíceis que os estúdios de anime colocam em suas equipes.
Cada célula está explodindo com cores fluidas e expressão vívida. Cada linha é entregue com convicção e cuidado. Eu assisti o episódio duas vezes e chorei nas duas vezes, procurando as palavras para colocar nesta caixinha engraçada para dizer como isso me faz sentir. Mas o que posso dizer que possa acrescentar ao que estamos vendo aqui? Esta é uma produção semanal, porém é tipo de episódio que faz você querer ficar de pé, gritar e lutar pela grandeza.
Toda vez que Megumi ISHITANI tem a roda eu sei que estamos no caminho da grandeza, mas meu DEUS que episódio. Ela pode fazer algo errado? Eu duvido. Há um golpe de mestre em cada quadro - desde as fotos Yamato POV de Ace navegando na distância celestial cortando com o cartão vivre em chamas, até as telas em execução enquanto Luffy pisca em todos os momentos anteriores de Wano, para a fonte profunda de emoções que flui da determinação crescente de Momo, para a sensação de fracasso de Kinemon. Painéis de mangá ganham vida vívida ao lado de cenas originais de anime que contribuem para a rica textura de uma das grandes obras de nossas vidas.
One Piece é uma das maiores histórias contadas hoje, e o que Megumi ISHITANI e toda a equipe da Toei fizeram neste episódio é realmente incrível. Eles cristalizaram sua grandiosidade e ainda a amplificaram ao mesmo tempo. Mas realmente não posso dizer o quão bom é. As palavras são desajeitadas, não transmitem o que os visuais podem. As palavras só podem sentar na praia para falar do mar – se você quer ver o que o mundo tem a oferecer, então pare e encontre-o.
Veja a história que se estende por décadas.
Veja o trabalho que prende o coração de milhões.
Veja o menino que será rei.
Eu sei que vou assistir até o fim.
NOTA: ★ ★ ★ ★ ★
O episódio 1015 de One Piece, “Garanta uma Esposa”, já está disponível para assistir na Crunchyroll.
Sinopse:
Para o agente conhecido como "Twilight", nenhuma ordem é muito alta se for pela paz. Operando como espião mestre de Westalis, Twilight trabalha incansavelmente para evitar que extremistas desencadeiem uma guerra com a vizinha Ostânia. Para sua última missão, ele deve investigar o político de Ostania Donovan Desmond infiltrando-se na escola de seu filho: a prestigiosa Eden Academy. Assim, o agente enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: casar, ter um filho e brincar de família.Twilight, ou "Loid Forger", rapidamente adota a humilde órfã Anya para fazer o papel de uma filha de seis anos e uma possível estudante na Eden Academy. Como esposa, ela conhece Yor Briar, uma funcionária de escritório distraída que precisa de um parceiro falso para impressionar seus amigos. No entanto, Loid não é o único com uma natureza oculta. Yor é na verdade a assassina mortal "Thorn Princess" e, para ela, casar-se com Loid cria o disfarce perfeito. Enquanto isso, Anya não é a garota comum que parece ser; ela é uma Esper, o produto de experimentos secretos que lhe permitem ler mentes. Embora ela descubra suas verdadeiras identidades, Anya está encantada que seus novos pais são agentes secretos legais! Ela nunca contaria a eles, é claro. Isso estragaria a diversão.
Fonte: Spy Family Site Oficial
©遠藤達哉/集英社・SPY×FAMILY製作委員会