Saga East Blue: Crítica 6 Loguetown

Crítica do meu animé favorito, One Piece 6° Arco Loguetown - Saga East Blue, Capítulos 96-100, Volumes 11-12 e Episódios 48-53

Saga East Blue: Crítica 6 Loguetown

Fonte: One-Piece | Fandom

Tenho que dizer que vou pular os arcos filers, apesar de gostar muito deles. Ainda assim, é importante dizer que esses reviews são fundamentados principalmente no mangá. De qualquer forma, isento-me da responsabilidade de lhe spoyler qualquer conteúdo de One Piece, pois presumo que você já tenha lido minhas avaliações previas.

Chegamos no momento de acompanhar a viagem dos Chapéus de Palha em direção a "Grand Line". No arco somos apresentados a conceitos e informações relativas à geografia de One Piece e aspectos da Grande Rota. Esta é a terrível parte do mundo onde os piratas mais fortes navegam em liberdade. É também um local onde as tempestades podem atingir em um instante e desaparecer no próximo. Ademais, descobrimos ser o lugar onde está ou estiveram pessoas como o Rei Pirata, o espadachim mais forte e vários conquistadores pirata. Esse é o verdadeiro início da jornada em busca do "One Piece" , e este oceano é de fato o lugar onde muitos dos solhos da tripulação se tornarão realidade, ou serão esmagados.

Logue Town, que pode ser considerado um momento de "Respiro", um "Entre Arcos", e é muito bom. A simples ideia de visitar a cidade de Gold Roger, aquele que escondeu o One Piece, onde nasceu e foi executado, é excelente. Os Mugiwaras precisam de suprimentos e para isso visitam a última cidade antes da Grand Line, Logue Town. Temos aqui vários momentos em que pessoas viram a vontade de Roger herdade em Luffy, bem como podemos dar uma olhada de leve nos fuzileiros naveis e no categoria de pessoas que trabalham na Marinha. Nós ainda tivemos ótimos momentos para zoro e os demais tripulantes do bando. 

Luffy e Zoro são os destaques neste arco, e seus momentos são muito marcantes na minha avaliação. O capitão quer ver o cadafalso no qual Gold D. Roger foi supliciado e, eventualmente quase é morto por Buggy. Um momento antes de sua morte, Luffy sorri e um raio salva-o de ter sua cabeça decepada. Essa foi a primeira vez em que experimentamos a vontade de D., não sabemos muito sobre ela, a única coisa que temos conhecimento é que todos com o nome D. morreram com um sorriso no roto.  Embora saibamos que Luffy está destinado a fazer grandes coisas, esta foi a primeira oportunidade que tivemos de notar a conexão de Luffy com Roger, especialmente porque o capitão dos fuzileiros, Smoker, nota as semelhanças entre os dois.

Por outro lado, zoro precisa de espadas desde que Mihawk quebrou duas de suas três espadas. Ele foi comprar espadas novas, e é bastante pobre para um ex-caçador de piratas, certamente gasta tudo com Sake. Após pegar dinheiro emprestado com Nami depara-se com Tashigi, uma fuzileira naval míope, que acaba ajudando-lhe a encontrar uma espada bastante rara. A outra espada, é amaldiçoada e ele testa sua sorte jogando-a para o ar e apostando o braço..., e ele as ganha. Tão importante quanto as novas espadas, é a relação de Zoro com Tashigi, que muitos podem achar demasiado conveniente. Zoro é o personagem Badass que só treina e corta inimigos, porém ele tem um lado sensível para com mulheres mulheres e Tashigi por se parecer com Kuina revela um lado inesperado. Eu gosto disso, é uma camada a mais para a persona do combatente dos Mugiwaras.

Na totalidade, Logue Town é um ótimo arco de preparação, tal qual foi Romance Down. Ele estabelece Smoker como o rival de Luffy, na marinha, apresenta um personagem aparentemente importante para o futuro do mundo de One Piece, Dragon, desconstrói Zoro e da-lhe mais camadas de personalidade e ainda reitera as convicções de todos os 5 no final. 

NOTA: ★★★½

Qual Sua Reação?

like
6
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0