Saga East Blue: Crítica 1 Romance Dawn

Crítica do primeiro arco do meu animé favorito One Piece, arco Romance Dawn, Saga East Blue, Capítulos 1-7, Volume 1 e Episódios 1-3

Saga East Blue: Crítica 1 Romance Dawn

Fonte: one-piece | amazon

Eu já assisti centenas de animes e li alguns mangas, contudo One Piece ainda é o meu manga/anime/obra favorito, por isso decidi cobri-lo arco a arco.

Motivado pelo sacrifício de Shanks para lo salvar e pela promessa contida no chapéu de palha, Luffy finalmente inicia sua jornada para se tornar o "rei dos piratas". O nosso protagonista passou os últimos 10 anos treinando seus poderes de Akuma no Mi e agora é um lutador forte e pronto para a aventura.

Romance Dawn é o primeiro arco de One Piece e tem a missão de apresentar três conceitos básicos presentes na obra. Primeiro, como  Gol. D. Roger inspirou uma geração de pessoas a tornarem-se piratas e buscar seus sonhos. Esse mesmo evento levou Shanks a inspirar Luffy a tormar esse caminho. O Segundo momento é a introdução de Koby, um jovem tímido e fraco que almeja ser um almirante. Por fim, o arco em que Zoro vira o primeiro mugiwara.

Assisti Romance Dawn duas vezes e li uma. Amei os três momentos que experimentei a introdução desse universo gigantesco.  Luffy é um protagonista de shonen que carrega consigo boa parte das mensagens da obra, além de ser super carismático e te me ensinado muito sobre a importância de aproveitar os momentos mais cotidianos. Ele é determinado, direto e gentil. Seu modo de vida simples é o que realmente me cativa. 

No primeiro arco, os vilões não são ameaças reais, Luffy pode os vencer fácil. Tanto Alvida quanto Morgan afirmam constantemente sua grandiosidade, mas mugi-chan não liga. Quando confrontado Morgan apresenta-se "Eu sou Lieutenant Ax-hand Morgan" e Monkey responde "Meu nome é luffy, prazer em te conhecer", ele só não liga para títulos. Está no subtexto a base do protagonista, a simplicidade. Ele não quer tornar-se o rei dos piratas para ter fama, riqueza e poder, mas, porque acredita que esta alcunha lhe dará mais liberdade do que qualquer outra.

Logo somos apresentados ao badass caçador de piratas, Zoro. Tal qual Luffy ele é simples, diferente de Luffy, porém simples. Ele tem o objetivo de transformar-se no maior espadachim do mundo e diferente de Morgan e Alvida conhece seus limites. Saber suas limitações é um caminho para evoluir. Zoro é humilde, todavia quando ele é bom em algo garantirá que você saiba disso. Dito isso, essa é a razão para Zoro sentir-se bem com Luffy sendo seu capitão. Porque títulos não importam.

O primeiro arco de One Piece ratifica em 6 capítulos do manga e três epsódios o tom e sintetiza em Luffy, Zoro e Coby a base de One Piece. Independente se for um pirata ou um marinheiro a humildade, liberdade e a disposição para ajudar são essenciais. Além de uma boa pitada de diversão e humor.

Nota:  ★ ★ ★ 

Qual Sua Reação?

like
16
dislike
1
love
0
funny
1
angry
0
sad
0
wow
0