Saga Arabasta: Crítica 7 Reverse Mountain

Crítica do meu animé favorito, One Piece 7° Arco Loguetown - Saga Arabasta, Capítulos 101-105, Volume 12 e Episódios 62-63

Saga Arabasta: Crítica 7 Reverse Mountain

Fonte: One-Piece | Fandom

Senhoras e senhores esse review carimba o prelúdio da saga Arabasta. Desde já, isento-me da responsabilidade por qualquer spoyler que possa haver nessas críticas, pois assumo que o leitor está a par do manga ou anime nos capítulos/episódios informados na descrição da postagem. Não obstante, tentarei não entrar em muitos detalhes sobre da narrativa anterior ou posterior a este arco, de modo a garantir a melhor experiência para novos leitores.

Indo direto ao ponto, Reverse Mountain da-nos uma imagem do potencial de experiências presente na Grand Line. Até o momento não temos muitas informações detalhadas sobre esse oceano perigoso, a não ser que o lugar onde Roger e os grandes piratas velejam. Aqui, compreendemos que cada mar conecta-se a Red Line, um pico de alta montanha que, em cada mar, tem um rio que flui em direção ao topo. 

Além disso, conhecemos um ponto essencial da Grande Rota, a própria Reverse Mountain. Uma Montanha extremamente alta em um dos pontos onde os quatro azuis encontram-se e é uma das duas entradas conhecidas para a Grand Line. Ele está localizado na Red Line e é o antípoda geográfico de Mary Geoise. Este lugar é o começo e o fim dos sonhos de muitos piratas, porque entanto muitos morrem antes mesmo de chegar ao topo da montanha outros como o bando do Luffy vencem as correntes de aguá hostis e avançam para uma aventura inesquecível.

Em verdade, o arco da montanha reversa não oferece nada realmente novo em temos de história. Tal qual Romance Down, o primeiro arco, aqui Oda reitera os tropos essenciais da obra, muito humor, simplicidade, disposição para ajudar e a vontade herdada. Em suma, os chapéus de palha conseguem atravessar a Montanha Reversa e entrar na Grand Line. De pronto, encontram Crocus, o médico do navio do Rei dos Piratas (Roger), e também a baleia Laboon. Há um instante de camaradagem, comprometimento para a busca e realização dos sonhos e um ganho de conhecimento geral da geografia do mundo de One Piece. Porém, os impactos desse mini arco são enormes para o restante da história.

Particularmente eu gosto muito de Reverse Mountain e de todos os mini arcos. Isto, pois senti-me muito mal por Laboon, foi interessante ver o uso do log pose e mais ainda o mistério em torno de Mr. 9 e Miss Wednesday, além é claro, as ótimas piadas do estilo de humor empregado em Crocus.

NOTA: ★ ★ ★ 

© 尾田 栄一郎 (著) / SHUEISHA 集英社

Qual Sua Reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0